JAGUARARI: Chefe do Cartório Eleitoral acusado de atender mal a população
Eleitores que residem na zona rural e sede do município de Jaguarari procuraram alguns vereadores para reclamarem do atendimento de servidores do cartório eleitoral do município. A reclamação terminou virando tema de debate durante sessão realizada na última sexta- feira (29), depois que o vereador, Nenê do Catuni, usou a palavra e fez a leitura de um documento que destacava os deveres dos funcionários públicos.
Ainda em seu pronunciamento o vereador pediu providências ao presidente da câmara, pois, segundo ele, uma reunião deve ser agendada com o juiz eleitoral para que a autoridade competente tome as devidas providências, “temos relatos de pessoas em que afirmam que tem servidor do cartório eleitoral tratando mal o cidadão de Jaguarari, se esse assunto não for resolvido aqui precisamos ir até Salvador”, sugeriu Nenê.
Diante da falta de informação, e da burocracia que estaria existindo no cartório, o presidente da Câmara, Josimar Zuza, observou que alguns eleitores do município estão indo tirar o titulo em Juazeiro e Uauá, “essa casa vai tomar providências, não somente nós vereadores, mas os partidos também devem se reunir e tomar as devidas” alertou Josimar.
Outro vereador que também criticou o atendimento e chegou a citar o nome do funcionário, foi o vereador Marcos Vieira, “o funcionário que causa todo esse problema é o senhor César, citando aqui apenas um dos casos, um aluno precisou tirar o titulo, foi até o cartório com uma declaração feita pela própria diretora da escola, onde declarava que o aluno estudava na referida escola, e o funcionário do cartório simplesmente não aceitou”, disse Vieira.
O vereador Valdemilson, relatou que a justiça eleitoral peca na falta de informação, segundo ele, moradores da zona rural não dispõem das informações necessárias, e quando chegam ao cartório não são bem recebidos, “muitas vezes quando o povo chega ainda recebem bronca do chefe que não tem nenhum polimento no trato com as pessoas”, o vereador ainda citou nomes de outros funcionários públicos que também não respeitam o povo.
Diante do tema levantado pelo vereador Nenê do Catuni, o vereador Louri da Barrinha sugeriu que fosse agendada uma reunião com o Juiz, para que o mesmo tomasse conhecimento do que está acontecendo no cartório eleitoral de Jaguarari.
Ainda na última Sexta-feira, logo após leitura e aprovação da ata, a equipe do site ivansilvanoticia manteve contato com o chefe do cartório eleitoral, e conversando com o senhor César, o mesmo declarou que o cartório eleitoral é independente, “aqui nós estamos cumprindo as determinações, somos orientados a cumprir normas, se o eleitor tem que trazer um comprovante de residência, tem que ser um recibo de água, luz, telefone e etc., e não um papel escrito a punho”, continuou “ o vereador Marcos Vieira, a briga dele comigo é pessoal, pois, a prestação de contas não estava correta, e não aceitei, daí teve que recorrer. O cartório eleitoral hoje tem independência, antes tinha vereador que pensava que era Deus, isso porque quem trabalhava no cartório eram pessoas pagas pela prefeitura, se o vereador chegasse aqui e o funcionário não fizesse os gostos dele, ele logo gritava que ia dizer ao prefeito”, declarou César.
Falando com a reportagem com o tom de voz elevada, logo em seguida, depois de passar sua versão o servidor publico explicou “por eu falar alto, às vezes as pessoas interpretam mal, acham que eu estou brigando, que eu sou grosseiro, mais não é, na verdade estou apenas orientando como elas devem procederam”, explico o servidor.
Como relação à falta de informação, o funcionário também explicou, “o cartório passa a informação correta, agora, quem tem está mais informado, até mesmo para poder passar uma informação correta para o povo são os próprios vereadores”,finalizou Cesar.
Fonte: Ivan silva Notícias







.jpg)


esse cesar é bruto mesmo, nao deveria nunca trabalhar atendendo o publico. quando vê assim devia está urrando atras de emprego. Deve estar tomando aula com o mesmo que já tá ha muitos anos e que todo mundo sabe quem é.
ResponderExcluirque vergonha pergunta pra este coitado eu chamo de coitado ok ele ganha em tratar mal esta populaçao tao sofrida que e os meu conterrâneos,ele precisa e de jesus no coraçao
ResponderExcluirÉ isso que dá a cidade n emprega quem é dai, p empregar de fora. Jaguarari cada vez pior! Tristee
ResponderExcluirTratou mal minha mãe. Mais na próxima vez que vai no Fórum sou eu, aí a cobra vai fumar!!
ResponderExcluirO atendimento no fórum é mesmo horrível,parece que você esta pedindo favor,é um povo grosseiros,sem educação com as pessoas que tem menos informação do que eles....e mais ainda fazem as coisas erradas.
ResponderExcluirRealmente os Cartórios da cidade está repleto de prestadores de serviço, e a população de veria está agradecendo o favor que eles estão fazendo, pois ele não está lá para servir as pessoas e sim para fazer favores, ironias a parte, é ridículo o que o cidadão tem que passar pra conseguir qualquer coisa dos cartórios da cidade, abro uma exceção ao de imóveis, onde é possível dialogar sem receber "coices". Estando em outros cartórios de outras cidades os funcionários fazem é gozação quando sitamos o quanto é humilhante utilizar estes serviços em nossa cidade, fato extra é que não aceitam a CNH como documento de identificação, Ridículo. kkk vamos continuar assim, Brasil, JAGUARARI onde os de FORA mandam na cidade... e quem fica com a maior parte da renda... kkk
ResponderExcluirTrabalhar com a população requer paciência e acima de tudo educação. A população deve SIM fazer reclamação pois não está alí pedindo favor. Isso caracteriza assédio moral que é crime.
ResponderExcluirÉ muito triste saber que isso acontece em uma cidade tão maravilhosa e tão pequena onde todos se conhecem e também saber que quem ver das comunidades rurais muitas vezes não estão preparados para tal impacto. FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO COMBINA COM NINGUÉM E MUITO MENOS COM QUEM TRABALHA DIRETO COM A POPULAÇÃO. Colega, reveja sua postura vc só tem a ganhar e se coloque no lugar do outro ( como vc agiria sendo maltratado?)
Em Jaguarari tudo pode, para que é nomealdo.
ResponderExcluirNão é bem assim ...as pessoas tem que parar de ficar de boca fechada pois afinal não estão pedindo favor algum. Pergunte " porque ta falando comigo desta forma? mal humorado pq ".
ResponderExcluirSó nós mesmos podemos colocar estas pessoas nos seus devidos lugares.