ANUNCIANTES

Irecê é palco da 10ª edição da caravana do programa de governo de Rui Costa‏


A plenária territorial realizada, na manhã deste domingo (23), em Irecê, foi um marco na construção do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato Rui Costa (PT). No auditório do Gran Fest, mais de 2.500 pessoas participaram da implantação dos trabalhos de elaboração do documento.

A chapa majoritária, Rui Costa (PT), João Leão (PP) e Otto Alencar (PSD), mobilizou os presentes para o compromisso de construir um texto que defina novos passos para a macrorregião, pensando o desenvolvimento de todos os municípios dos territórios de Irecê e Piemonte da Diamantina. Com a realização dessa plenária, já são 19 territórios de identidade da Bahia mobilizados e cerca de 15 mil pessoas envolvidas. No próximo sábado, dia 29, a caravana tem como destino o município de Barreiras. 

“Chegamos, juntos, à Irecê e queremos construir novos sonhos para a região. Estamos mobilizando baianos e baianas, porque queremos, de fato, ouvir as contribuições de cada um. O nosso programa de governo terá a cara do povo”, explicou Rui Costa.

João Leão também chamou a população da região para contribuir com os diálogos do PGP. “Nós precisamos da opinião de vocês. Nos ajudem a construir esse programa”. Essa foi a primeira plenária com a participação de Leão, que teve nome definido como vice de Rui na semana passada. Com isso, a chapa majoritária chegou completa à Irecê.

O pré-candidato ao Senado, Otto Alencar, destacou a unidade da chapa. “Essa unidade partidária, resultado da liderança do governador Jaques Wagner, tem força e vai marchar unida para a vitória”. Ele também falou sobre a trajetória de vida de Rui e, sobre a naturalidade do pré-candidato, que nasceu em Salvador, pontuou: “a esperança nasce na Liberdade”.

Presente da agenda, o senador Walter Pinheiro destacou a importância de construir com a população. “É unificando, é ouvindo as pessoas que a gente constrói as soluções que a Bahia precisa. Quem mais conhece a região são os filhos da terra”.

Lideranças dos partidos aliados PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade também participaram do ato. É possível colaborar com o Programa de Governo Participativo pessoalmente, participando dos grupos de trabalho, ou enviando sugestões através do site www.pgp2014.com.br e das redes sociais - Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA).

Equipe PGP 2014

Nenhum comentário