Semiárido : Governo investe em centro de convivência
O Criar é caracterizado como um espaço físico destinado a abrigar e propiciar condições de apoio gerencial e tecnológico para a organização, desenvolvimento social e econômico das comunidades integrantes do Médio Rio das Contas, fortalecendo a produção dos municípios de Maracás, Jequié, Manoel Vitorino, Mirante, Barra da Estiva e Iramaia.
O secretário Rui Costa explicou que a inauguração deste equipamento possibilita melhorias na conivência com o semiárido baiano, sendo um local efetivo na promoção de alternativas para as adversidades climáticas. “A partir do Criar, vamos aprimorar cadeias de caprinocultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e florestal, dando apoio e capacitação aos agricultores familiares da Microrregião do Médio Rio das Contas”, declarou.
Além do governo da Bahia, que doou equipamentos e utensílios, investiram no Centro a Fundação Banco do Brasil, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (IDAN) e a Associação de Pequenos Produtores Rurais União Rio de Contas (Unirio).
Layla Neiva
Ascom CASA CIVIL
Nenhum comentário