ANUNCIANTES

Ranço e rancor marcam aprovação das contas de ex-prefeito Robério em Eunápolis‏

Deu a lógica a aprovação das contas do ex-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira. Com 14 votos a favor e 3 contras, Robério teve suas contas aprovadas na Câmara Municipal de Eunápolis, na manhã desta quinta-feira(09).

Robério contou, pelo menos teoricamente, com o apoio do prefeito Neto Guerrieri que em último momento reuniu a bancada governista e pediu apoio para aprovação das contas. O que chamou a atenção foram os possíveis votos contrários a aprovação.

Como a votação é secreta, nos bastidores da política local, coube a especulação sobre os possíveis votos contras, sendo dado como certos os nomes dos vereadores Lucas Leite, Robson Rocha e Adelson do Alecrim, por se tratarem de opositores que guardam algum tipo de ranço ou rancor do ex-prefeito.

Lucas Leite 

O vereador do PT Lucas Leite, partido com o qual o ex-prefeito Robério e sua esposa Claudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro sempre tiveram como aliados, é a chamada exceção a regra. Lucas teria nutrido grande insatisfação com o ex-gestor, na ocasião em que figurou como suplente na eleição de 2008, tentando uma manobra política após o resultado da eleição para que se aumentasse de 10 para 11 o numero de vereadores no município e com isso ele seria empossado. Lucas credita o insucesso do projeto, ao ex-prefeito. Se tornando um opositor ferrenho de Robério.

Robson Rocha 

Tendo como mentor o ex-vereador pastor Ronilton, um opositor de Robério que viu na ascensão política do ex-prefeito um motivo de descontentamento, ficando sempre contra a administração municipal. O que chama atenção nesse caso é o fato de pastor Ronilton ser o atual secretário municipal de assuntos políticos no governo de Neto, tornando o voto de Robson uma verdadeira icognata do possível acerto político entre Neto e Robério.

Adelson do Alecrim 

O sindicalista Adelson do Alecrim, trabalhou no primeiro mandato do governo de Robério em Eunápolis, mas foi demitido, o que teria gerado uma insatisfação. E de lá para cá colocado Robério e Adelson em lados políticos opostos.

O resultado da votação, mostrou que mesmo com um visível desgaste na relação Robério x Neto, o ex-prefeito tem força e musculatura para buscar um crescimento político maior e que trará grandes benefícios para região.

A Neto coube a saída honrosa de devolver o apoio recebido por Robério na eleição 2012, mostrando que é inteligente e tem buscado uma maturidade política.

A população que lotou o plenário da câmara, comemorou muito o resultado da votação, o ex-prefeito Robério Oliveira que não compareceu a sessão, não foi encontrado para comentar o resultado.

Por Luzio Nunes da Namidia

Nenhum comentário