ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari contrata 13 Tratores para aração de terra e distribuirá sementes para produtores rurais.‏


A Prefeitura Municipal de Jaguarari, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, celebrou contrato contratos de locação de 13 tratores que irão operar mais de 1.800 horas, na aração de terras em diversas localidades do município, entre elas: Gameleirinha dos Sancho, Macambira, Lajedo, Campo Redondo, Cafarnaum, Queimada do Angico, Favela, Anhã, Barracão, Juacema, Tanque de Terra, Autos dos Feijões, Catuabinho, Tanque Novo, Catuaba, Sede, Catuni da Estrada, Olhos D’água, Jenipapo, Cajueiro, Várzea Grande, Cipriano, Aroeira, Volta, Tanque do Miguel, Lagoa do Mato, Ponta da Serra, Lagoa da Onça, Pau Ferro, Outeiro, Jacunã, Pau da Onça, Quebra Costela, Jureminha, Gameleirinha, Várzea, Várzea da Pedra, Malhada da Areia, Pé de Serra, Cajazeira, Alagadiço, Papagaio, Antas, Boca da Mata, Matheus, Diogo, Massapê, Saco, Queimada Velha, Melancia, e Pedra Vermelha.

Na ação, a Prefeitura de Jaguarari estará empregando R$ 108 mil, o que já inclui os valores correspondentes as locações dos tratores, pagamentos de tratoristas e de combustível para abastecer as máquinas.

O Secretário de Agricultura, Zé de Souza, informou que além das locações de tratores, foram conseguidos para Jaguarari, junto a EBDA, 4,6 mil quilos de sementes de milho e 4,6 mil quilos de sementes feijão, que serão distribuídos para 900 famílias da agricultura familiar, por meio das associações representativas das comunidades.

O Prefeito Antônio Nascimento salientou que “iniciativas desse porte ajudam a impulsionar a atividade rural, auxiliando o agricultor de forma providencial, especialmente neste período de chuva, quando o agricultor volta a plantar depois da prolongada estiagem”, disse.

Fotos: Clédson Carvalho 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarari

Um comentário:

  1. A região de Pilar é o segundo maior colégio eleitoral do município e é a localidade mais esquecida na hora destes atendimentos. Na campanha eleitoral existiam 16 carros pipas contratados para esta região, agora não há nenhum. a População das fazenda vizinhas, estão morrendo de Sede Prefeito. Até os carros Pipas do exercito o Sr. mandou cortar, porque disse que Jaguarari não precisa mais de água. Quando a região de Pilar foi contemplada com qualquer projeto destes. E olha que há potencialidades, como na região de Arapuá, Adutora que tem água encanada. É muita politicagem neste município.

    ResponderExcluir