Moradores bloqueiam BR 407 em protesto por falta de água em Ponto Novo
Agricultores familiares do município de Ponto Novo, no norte da Bahia, realizam uma manifestação Km 174, na BR-407, desde as 8h desta sexta-feira (5). De acordo com Adilson Cardoso, gerente executivo de irrigação, a ação tem como um dos objetivos chamar a atenção dos órgãos públicos para o problema de falta de água na região devido a seca.
“O protesto é em relação ao pedido de garantia do fornecimento de água ou manutenção da vazão de água para irrigação. Nós também queremos a anistia de dívidas de financiamento agrícola além de apoio aos agricultores familiares, que hoje o pessoal não tem de que sobreviver”, relata Adilson.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), os manifestantes estão bloqueando o tráfico de veículos nos dois sentidos da via. Por conta da ação, o trânsito está totalmente parado no local. A polícia não soube informar ainda a dimensão do congestionamento.
G1 Bahia
Nos discursos inflamados dos oradores, o Governador da Bahia, Jaques Wagner, foi citado várias vezes, devido à falta de atenção com o povo de Ponto Novo, com o Projeto de Irrigação e com a situação de calamidade pública que vive o município, bem como toda a região.
A Polícia Rodoviária Federal acompanha de perto toda a movimentação, além da Guarda Municipal de Ponto Novo e a Polícia Militar de Senhor do Bonfim. Autoridades políticas, empresários, estudantes e a sociedade civil aderiram ao movimento, prometendo continuar o protesto até que o Governo Estadual se manifeste oficialmente.
Texto e Fotos por PortalPontoNovo









que dia vai ter água aqui no alto da rainha pelo amor de Deus!!!
ResponderExcluirA população de todas as cidades circunvizinhas deveriam aderir ao protesto,pois é um movimento justo,de direito,que retrata a insatisfação,a agonia,a revolta da sociedade com o governo do Estado e os deputados federais e estaduais que não estão agindo com responsabilidade com os recursos destinados a seca que ja acabou com os rebanhos e ja esta quebrando os empresários,comerciantes,TODAS AS CLASSES VEM SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS.Mas tem uma única "classe" que não sofre esses efeitos,é a de políticos,em especial os que liberam os recursos para os municípios que agonizam solitários com a SECA...
ResponderExcluirContinuem a votar nestes ladrões safados! Votem que eles farão igual os ex-prefeitos de Jaguarari: roubarão tudo o que entra na prefeitura e não trarão água do São Francisco nunca!
ResponderExcluirComo conseguem se até mesmo as detentoras de cargos de confiança roubam dinheiro da prefeitura e compram casa de mais de R$300 mil reais?