Curso capacita agricultores em beneficiamento de frutas em assentamento rural
A capacitação, que beneficiou 20 agricultores assentados, foi articulada e assessorada pelos técnicos da ATES da EBDA, e teve como instrutores a equipe do IRPAA. Através de aulas teóricas e práticas, os produtores aprenderam a realizar o beneficiamento de frutas, em suas épocas de colheita, tais como o umbu, a manga e o maracujá.
“Estes cursos são importância para agregar valor ao produto final, a partir dos subprodutos gerados no assentamento; se o valor in natura dos frutos é relativamente baixo, com a produção de doces e polpas os agricultores terão maior sustentabilidade no assentado”, afirmou Telma Magalhães, engenheira agrônoma da EBDA.
O Projeto de Assentamento (PA) Jabuticaba já conta com uma pequena agroindústria, o que motivou a capacitação dos assentados, visando melhorar as atividades realizadas por eles. “Trata-se de um processo de importância real, que envolve não só o desenvolvimento econômico dos assentados, mas também a inclusão social destes agricultores”, complementou o gerente regional da EBDA, em Senhor do Bonfim, Ailton Almeida.
Ascom EBDA
Deixe seu comentário