"Criação da UFOBA é mais uma vitória da Bahia", comemora Félix Júnior
Membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, o deputado federal Félix Júnior (PDT-BA) comemorou bastante a aprovação conclusiva, no dia de ontem (17), do Projeto de Lei 2204/2011, que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA).
Pela proposta, a nova instituição será desmembrada da UFBA e terá sede no município de Barreiras, oferecendo 35 cursos de graduação, distribuídos nos campi de Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães. A meta é que a UFOBA atenda inicialmente a pelo menos 7.930 estudantes.
"A criação da UFOBA é mais uma vitória da Bahia, em especial, do Oeste baiano. Na semana passada, a Câmara aprovou a criação da UFESBA, com sede em Itabuna e pelo empenho demonstrado nessas matérias, nossa bancada federal está de parabéns", comemorou Félix Júnior.
O pedetista disse que está empenhado agora na criação da Universidade Federal do Noroeste da Bahia, com campi em Xique-xique e Irecê e da Federal do Nordeste da Bahia, com campi em Rio Real e Euclides da Cunha.
"Precisamos contemplar com a criação de universidades federais todas as regiões da Bahia para garantir oportunidades dignas para os jovens e um desenvolvimento mais equânime no estado", defendeu.
O projeto da UFOBA segue agora para apreciação do Senado e, uma vez, aprovado, irá para sanção presidencial. O período total de implantação dos 35 cursos de graduação e dos quatro campi é estimado em quatro anos.
Ascom Dep. Felix JR
Deixe seu comentário