ANUNCIANTES

Acordo do metrô é fruto do "bom senso e do espírito público", afirma Jutahy

Nesta segunda-feira (8), falando da Tribuna da Câmara, o deputado federal Jutahy Júnior (PSDB-BA) enalteceu o acordo firmado na semana passada entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o governador Jaques Wagner (PT), transferindo para o Governo do Estado o controle do metrô de Salvador. "Com este acordo, quem ganha é a população de Salvador que saiu vitoriosa e que volta a ter a esperança de ver “entrar nos trilhos” o tão desejado e necessário metrô", afirmou o parlamentar.

Para Jutahy Júnior, Salvador não poderia continuar mais tempo vivendo esse impasse operacional que dificultava qualquer solução para ter um sistema de transporte como o metrô, capaz de oferecer a sua população a opção de um transporte de massa moderno, a exemplo dos que já funcionam nas grandes cidades do Brasil. "O povo soteropolitano não poderia mais conviver com um metrô emperrado, em construção há mais de 12 anos, que já consumiu centenas de milhões de reais, e que era motivo de piada nacional por ainda não ter saído do lugar nem ter conduzido um único passageiro", acrescentou.

Na opinião do deputado tucano, esse acordo, "que é fruto do bom senso e do espírito público de dois adversários políticos", é um exemplo para todo o Brasil e demonstra, antes de tudo, que acima das disputas e das questões partidárias, o que tem que prevalecer é o interesse da população e aquilo que é bom para a cidade e a cidadania. "Estarei aqui como representante da Bahia, atento aos desdobramentos desse “Projeto Metrô/Salvador” e pronto para contribuir com tudo que estiver ao meu alcance para que os objetivos desse histórico acordo, que sempre defendi que fosse feito, sejam concretizados pelo bem de Salvador e do seu povo", concluiu.

Ascom/PSDB-BA 
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

dsd