Vivo e Abril Educação Lançam Rede de Ensino Módel EDUMOBI
- Cursos a R$ 2,99 por semana abrangem temas variados, desde vinhos, passando por Enem, concursos públicos, até imposto de renda e corrida para iniciantes
- Conteúdos da Abril Educação e de marcas associadas serão acessados por clientes Vivo em seus celulares por meio de SMS, portal de voz e site móvel
São Paulo, 12 de março de 2013 – A Vivo e a Abril Educação acabam de firmar parceria para o lançamento da startup Edumobi, a primeira rede de ensino móvel que comercializa e distribui conteúdos da Abril Educação (www.abrileducacao.com.br) e de marcas associadas para celulares em todo o Brasil. Com investimento inicial de R$ 6 milhões, o projeto prevê exclusividade de acesso aos 76,8 milhões de clientes da Vivo até junho de 2013. Ao final deste período, os usuários da operadora poderão acessar os novos cursos em primeira mão durante dois meses.
Ao preço de R$ 2,99 por semana, os oito primeiros cursos já disponíveis foram desenvolvidos para públicos de todos os perfis e faixa etária: harmonização de vinhos, cursos preparatórios para exames do Detran, Enem e concursos públicos, corrida para iniciantes, planejamento de finanças pessoais, dicas para o imposto de renda 2013 e como funcionam as tecnologias Wi-Fi e 3G.
A Edumobi, até o final deste ano, oferecerá mais de 40 cursos, proporcionando comodidade e mobilidade para os usuários estudarem a qualquer hora e em qualquer lugar. “Criamos uma experiência educacional que permite a qualquer aluno da nossa rede trocar de curso ou parar por um período e depois voltar para a última aula feita, com apenas um SMS”, afirma Alex Pinheiro, CEO da Edumobi.
Disponível para 100% da base de clientes da Vivo, os cursos da Edumobi podem ser acessados via SMS, portal de voz e site móvel. A mobilidade, o preço acessível e a cobertura de mais de 3,7 mil cidades, aliados à qualidade do conteúdo da Abril Educação, tornam a startup uma iniciativa pioneira que contribui para democratizar ainda mais o acesso à educação.
Conexão e conteúdo
“A qualidade da conexão Vivo e do conteúdo Abril Educação são os principais elementos de uma parceria que permitirá a milhões de brasileiros ter acesso a informação de alto nível. Trata-se de uma ferramenta indispensável para os esforços destinados à inclusão digital de contingentes cada vez maiores de público,” diz o diretor de SVAs e Inovação da Telefônica Vivo, Alexandre Fernandes. A operadora oferece serviços mobile voltados à educação desde 2009, atingindo mais de quatro milhões de usuários em todo o Brasil.
"Os conteúdos didáticos da Abril Educação já alcançam de mais de 30 milhões de estudantes em todo o Brasil. Ampliar a nossa oferta por meio do celular é uma mostra clara da nossa visão de que educação e tecnologia caminham juntas”, diz Manoel Amorim, presidente da Abril Educação.
O cliente poderá testar o produto gratuitamente por dois dias. Para experimentar, basta enviar SMS com a palavra EDUMOBI para o número 1515 e seguir as instruções.
Sobre a Telefônica Vivo
A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 91,1 milhões de clientes, sendo 76,1 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (29,1%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (4T12). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI).
A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G – mais do que o total dos municípios atendidos pelas demais operadoras. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 25 países, 315,7 milhões de acessos, 131,5 mil empregados e receitas de 62,3 bilhões de euros (2012). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo) e Terra (provedor e portal de internet).
Sobre a Abril Educação
A Abril Educação S.A. (www.abrileducacao.com.br), empresa de capital aberto com ações negociadas na BM&FBovespa (ABRE11), é a maior no segmento de educação básica do mercado brasileiro. Além das editoras Ática e Scipione, figuram em seu portfólio o Sistema de Ensino SER, o Sistema Anglo de Ensino, o Anglo Vestibulares, a rede de escolas e o sistema de ensino pH, o Sistema Maxi de Ensino, Sistema GEO de Ensino, a ETB – Escolas Técnicas do Brasil, o Livemocha, a Escola Satélite, a RedBalloon, a Edumobi, o Ei Você e a Alfacon Preparatórios para Concursos.
Com a missão de ser a maior provedora de conteúdo pedagógico do Brasil, acompanhando a criança durante toda a sua vida escolar, a Abril Educação é líder no mercado de livros didáticos desde 2010 e colocou em circulação 50 milhões de livros didáticos em 2011, alcançando 60% dos alunos do Brasil. A Abril Educação conta hoje com mais de 1.500 autores e 3 mil títulos em catálogo. Atualmente, atende, com algum produto ou serviço, a mais de 130 mil escolas e a cerca de 35 milhões de alunos em todos os estados da federação.
Em 2011, a empresa registrou 51% de aumento da sua receita líquida, totalizando R$ 772,1 milhões.
Mais informações à imprensa
Abril Educação:
|
Telefônica Vivo:
|
3034-7020
|
Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário