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Vivo Play é o novo lançamento da Telefônica Vivo para acesso a conteúdo de entretenimento com mobilidade‏


- Com o novo aplicativo a empresa reforça sua aposta no
negócio de vídeo

Implantação da rede 4G e ampliação da conexão por meio de fibra óptica são prioridades para 2013

-Ribeira do Amparo (BA) é o 3.000º município brasileiro a ter
cobertura 3G da Vivo

- Qualidade e inovação são focos do plano de investimentos da empresa, que aumentou sua presença no mercado em 2012


A Telefônica Vivo lança o Vivo Play, seu mais novo aplicativo para acesso a conteúdos de entretenimento, via internet. O produto chega com características inéditas no mercado, ao reunir mobilidade, disponibilidade de amplo catálogo de títulos mediante assinatura mensal e oferta de lançamentos, que poderão ser acessados ondemand.

A mobilidade é um dos principais diferenciais do aplicativo, já que pode ser acessado a partir de diversos dispositivos tecnológicos com conexão à internet, como smartphones (sistema operacional Android), computadores pessoais, tablets, Xbox (console de videogame da Microsoft) e por meio das TVs conectadas da Samsung e LG. “Com o lançamento do Vivo Play, a Telefônica Vivo reforça a sua aposta no negócio de vídeo e de entretenimento”, afirma Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. “Vamos intensificar ofertas de serviços convergentes. Esta é uma tendência irreversível no mercado”, anuncia ele.

O cliente poderá começar a assistir um conteúdo em um dispositivo e terminar em outro. Também terá liberdade para escolher o que ver na hora que desejar e quantas vezes quiser. O aplicativo dispõe de biblioteca de conteúdo, pela qual o cliente paga um valor fixo por mês e tem acesso a um catálogo com 3.500 títulos, entre filmes, séries de TV, desenhos animados, músicas e documentários, entre outros. Além disso, o Vivo Play permitirá ao usuário assistir filmes que acabaram de sair dos circuitos de cinema e estão sendo lançados nas locadoras e nos canais pay-per-view da TV paga. Esses títulos serão alugados ondemand.

4G e fibra óptica serão destaques em 2013

Para o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, a implantação da rede 4G e a ampliação de domicílios atendidos com conexão ultra rápida à internet via fibra óptica são duas das prioridades da empresa para 2013. Hoje, já somam 106 mil os acessos de clientes Vivo feitos por meio de fibra óptica, cuja rede está disponível para cerca de 1,2 milhão de domicílios. Já a aquisição do bloco mais importante do leilão 4G da Anatel foi um dos marcos para a Telefônica|Vivo neste ano.  Isto permitirá à empresa viabilizar o acesso de seus produtos a um número cada vez maior e mais exigente de clientes.

O ano de 2012, por sinal, foi intenso para a Telefonica|Vivo. A começar pela virada da marca comercial, em abril – quando todos os produtos comercializados tanto pela operadora fixa quanto pela móvel passaram a ter a marca Vivo –, fechando o ano com a mudança - em andamento - de mais de cinco mil colaboradores para uma nova sede, num dos edifícios mais modernos e sustentáveis de São Paulo, o Eco Berrini. Isso sem contar a inauguração do novo Data Center da companhia, que exigiu investimentos de R$ 400 milhões e integrou a infraestrutura de TI das operações fixa e móvel.

Neste ano, a empresa deu sequência ao plano de investimentos concebido para o período de 2011/2014, no valor de R$ 24,3 bilhões, voltando sua atuação para dois grandes pilares: a qualidade e a inovação. A manutenção da maior fatia de mercado foi conseqüência desse esforço, já que a marca registrou aumento de 11,6% na base de clientes ao final do terceiro trimestre de 2012, em relação a igual período do ano passado. Em setembro, a empresa contabilizava um total de 91,9 milhões de acessos – entre móveis e fixos. Já de acordo com o último balanço da Anatel, de outubro, a Telefônica|Vivo segue liderando o mercado de telefonia móvel brasileiro, com uma participação de 29,42% e um total de 76,2 milhões de linhas móveis.

Outro destaque do ano deu-se em novembro, quando a Telefônica Vivo concluiu um dos mais ambiciosos programas de inclusão digital do país, o Plano Internet Brasil, com a cobertura com tecnologia de terceira geração (3G) para 3 mil municípios. Esse total é maior que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras móveis juntas. A cidade contemplada foi Ribeira do Amparo (BA), que fica a 257 km de Salvador e possui uma população de cerca de 15 mil habitantes.


Busca incessante pela qualidade

Parte significativa dos investimentos em andamento destina-se hoje a oferecer a melhor conexão e atendimento ao cliente, seja por meio da ampliação ou da modernização da extensa rede existente em todo o país, seja pela criação e aperfeiçoamento dos canais de atendimento.

“Todos os nossos 20 mil colaboradores são envolvidos, diariamente, para que o cliente tenha a melhor qualidade nas ligações e no acesso à internet”, ressalta o presidente da empresa. Um dos resultados desse esforço é o fato de a empresa manter-se como a melhor colocada no IDA - Índice de Desempenho de Atendimento da Anatel em 42 dos 43 meses pesquisados, segundo os últimos dados divulgados pelo órgão regulador.

Também em função da modernização e melhorias na rede, nos processos e sistemas da Telefônica Vivo, além de treinamento dos operadores, a empresa passou do primeiro ao sexto lugar no ranking de reclamações do Procon de São Paulo em 2011, com queda de 73% no número de queixas em relação ao ano anterior. “Somos uma empresa centrada no cliente. Esta é uma definição estratégica da nossa organização”, frisa o executivo.

A Telefônica Vivo atua em três frentes nessa sua busca para alcançar o melhor atendimento ao cliente: sistemas de atendimento, gestão de fornecedores com foco exclusivo na qualidade e, por fim, atendimento por diversos meios, como, por exemplo, SMS, chat online ou aplicativos em smartphones. A companhia também se encontra na liderança entre as empresas do setor que mais solucionaram as reclamações de seus clientes, com taxa de 83,7% de resolução de queixas. O dado,de 2011, consta do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Soluções e produtos inovadores

A inovação pautou a atuação da Telefônica Vivo durante o ano. A empresa acaba de lançar a Vivo TV Fibra, único serviço em São Paulo que usa fibra óptica para levar TV paga até dentro da casa do cliente. A fibra óptica permite, entre outros benefícios, maior número de canais HD na grade, assim como o uso de diversos aplicativos, sem comprometer a programação que passa na tela da televisão. A plataforma é a Microsoft Mediaroom, a mais avançada do mundo.

A empresa também apresentou uma solução inovadora e sustentável que adotará em antenas de 4G em grandes centros urbanos. Suas estruturas terão baixo impacto visual, por serem muito menores que as tradicionais. Na prática, as novas antenas serão fixadas nas laterais de postes de iluminação, enquanto os demais equipamentos ficarão enterrados em caixas subterrâneas de fiberglass. Mais de 500 unidades serão ativadas em vários locais do país ao longo de 2013.

No mercado corporativo, a inovação pode ser exemplificada pela recém-lançada plataforma mundial de M2M (máquina a máquina). Ela permite a autogestão de chips, com acesso ao histórico de consumo de cada um deles. Em um ano, a empresa registrou aumento de 150% no uso de M2M, chegando à marca de 1 milhão de acessos, o que demonstra o potencial de emprego da tecnologia.

Outra novidade recente é a MFS Serviços de Meios de Pagamento Ltda, resultante da parceria entre os Grupos Telefônica e MasterCard. A nova empresa desenvolverá ferramentas de meios de pagamento utilizando a telefonia móvel. O primeiro produto da parceria, com previsão de lançamento em abril de 2013, será uma conta pré-paga em uma carteira móvel. Ela permitirá fazer, por meio de qualquer celular, pagamentos de contas, compras em lojas e recargas de celular, entre outras operações. 

Educação digital

“Inovamos também no uso de tecnologia para a educação, área em que temos mais de quatro milhões de usuários, com serviços voltados para a disseminação do conhecimento, como a Nuvem de Livros”, frisa o executivo. Valente também destaca a importância do Kantoo, um serviço por meio do qual clientes podem aprender inglês e espanhol, seja via SMS, seja via voz ou web. Seus aplicativos móveis permitem o seu uso em qualquer lugar.
           
Apoio ao empreendedorismo

O Brasil é a segunda maior operação do Grupo Telefónica em ingressos e a maior operação em número de clientes, em todo o mundo.  Esta realidade levou a Telefónica Digitala a dar uma atenção especial ao país. A empresa recentemente lançou o programa Amérigo, uma rede internacional de fundos tecnológicos de capital de risco, que incluirá a destinação de recursos também para o Brasil, dentre outros países. O objetivo é identificar e financiar, na etapa de crescimento e de sua expansão, companhias inovadoras de alto impacto no âmbito do novo mundo digital. O Amérigo quer se transformar em referência para empreendedores no mundo inteiro.

Ainda em 2012, a Telefónica Digital inaugurou a sede da Academia Wayra, de 1.200 metros quadrados em São Paulo, criada para identificar e reter talentos no País nas áreas de inovação e tecnologia. Na última semana, foram anunciadas cinco novas startups que receberão apoio em 2013. Além de recursos financeiros de R$ 100 mil, os empreendedores digitais contarão com consultoria e um local para desenvolver suas ideias e transformá-las em negócios.

Finalmente, o ano de 2012 foi marcado como o primeiro em que se realizou uma edição da Campus Party em Recife – e a quinta edição em São Paulo. Os eventos contaram com conexão de ultra banda larga da Telefônica Vivo e a participação de quase 10 mil pessoas somando a presença nas duas praças.


Telefônica Vivo
Assessoria de Imprensa

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