ANUNCIANTES

NOTA DO SINDIMINA PILAR SOBRE ACIDENTE FATAL COM TRABALHADOR DA MINERAÇÃO CARAÍBA S/A

O SINDIMINA PILAR – Sindicato dos Trabalhadores da Mineração Caraíba S/A, comunica que por volta das 00h30min de hoje, 29/07/2012, ocorreu um acidental fatal com RONIE FRANK DE ARAÚJO BARBOSA, 37 anos, empregado da Mineração Caraíba S/A, localizada na Fazenda Caraíba, no município de Jaguarari.
Segundo informações de alguns companheiros de trabalho, Ronie (eletricista), que entrou para trabalhar as 18 horas do dia 28, executava uma tarefa no setor SN4, mina subterrânea, onde estava trabalhando sozinho e em seguida foi encontrado já sem vida após ter recebido um choque elétrico de 4.160kw(eletrocutado).

O diretor presidente do SINDIMINA, Paulo Pereira da Silva, foi acionado imediatamente, o qual desde essa madrugada está acompanhando todo o processo. As informações levantadas pelo presidente do Sindicato dão conta de que é costumeiro os eletricistas trabalharem sozinhos durante a execução de serviços elétricos, principalmente na mina subterrânea, o que já foi denunciado pelo sindicato em anos passados. Além do mais, se sabe que o funcionário teria sido escalado para dobrar o turno.
A direção do SINDIMINA já está tomando os encaminhamentos necessários para que os órgãos competentes possam investigar o acidente, bem como, se solidariza com todos os familiares de Ronie Frank e os trabalhadores da Mineração Caraíba.

Paulo Pereira da Silva
Presidente do SINDIMINA PILAR

2 comentários:

  1. A Secretária Regional do Trabalho tem que fazer uma investigação pesada na MCSA. A mesma desrespeito na integra o que preza a NR-10 (ITEM 10.7.3 - Os serviços em instalações elétricas energizadas em AT, bem como
    aqueles executados no Sistema Elétrico de Potência – SEP, não podem ser realizados individualmente).
    Então sugiro ao Sindimina bater forte nestas atitudes negligenciais da empresa e acabar com essa redução de custo com pessoal para não termos fatos tão tristes como este.

    ResponderExcluir
  2. que deus bote num bom lugar,uma fatalidade não devemos me o pau na empresa mesmo por quea quanto tempo não temos um acidendente fatal com essa empresa, que tem feito muito por muitas familias, muitos depende dessa empresa.

    ResponderExcluir