ANUNCIANTES

ADAB apreendeu Caminhão que transportava carne sem devida refrigeração em Senhor do Bonfim

Quatrocentos e oitenta e nove quilos de carnes foram apreendidos no mercado municipal de Senhor do Bonfim. Segundo representantes da ADAB, a temperatura do baú frigorífico usado para transportar a mercadoria estava fora dos padrões. “a temperatura normal tem que ser sete graus, e durante a inspeção contatamos que a temperatura estava em 14.9 graus”, explicou o agente da ADAB. Os fiscais também constaram que o equipamento do frigorífico estava com defeito.

A carne apreendida estava sendo transportada no caminhão frigorífico, placa NZH 7507, licença de Serrinha, conduzido por José Messias Domingos Carvalho, 37 anos, residente no mesmo município.

Em conversa com o portal ivansilvanoticia o condutor do veiculo José Messias revelou que saiu de Serrinha por volta das duas horas da madrugada, a temperatura estava normal, o frio estava funcionando, porém, quando trafegava na BR 407, ao passar por uma lombada, o equipamento terminou sendo danificado.

José Messias ainda relatou que a carne seria entregue nos municípios de Senhor do Bonfim, Ponto Novo e Filadélfia.

Marlon Luiz Maia, proprietário da mercadoria, destacou que os animais foram abatidos no abatedouro de Serrinha dentro de todos os padrões conforme determina a lei, “a mercadoria foi embarcada, e antes do embarque foi testado tudo, temperatura e frio estavam tudo funcionando direitinho, não temos culpa se o frio deu defeito durante a viagem”, disse Marlon.

Já o pecuarista Louro Maia lamentou a ação da ADAB, e da Vigilância Sanitária, na opinião de Louro, tudo não passa de perseguição, “a única mercadoria que eles fiscalizam é carne?”, questionou Maia.

Ivan silva noticias

Nenhum comentário

dsd