ANUNCIANTES

Jaguarari terá fábrica para beneficiar babosa

O município de Jaguarari, localizado no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru, entre as cidades de Senhor do Bonfim e Juazeiro, vai ganhar em outubro deste ano uma indústria para processar a Aloe Vera, planta conhecida popularmente como “babosa”. As folhas de Aloe Vera contém um tipo de gel utilizado pela indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética. O anúncio da nova fábrica foi feito ao secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, na manhã desta terça-feira, pela diretora da empresa Jung Consult do Brasil Produtos Naturais, Soraya Oliveira Jung, e pelo assessor administrativo, Dirceu Vieira Saturnino, durante café da manhã organizado pelo prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento (PT). O investimento é da ordem de R$ 400 mil e vai gerar cerca de 80 postos de trabalho. A implantação da indústria de babosa será apresentada também aos secretários de Infraestrutura, Otto Alencar, e equipe, e também ao secretário da Indústria e Comércio, James Correia, durante audiências que serão solicitadas pelo secretário Eduardo Salles. Na pauta dos encontros, a demanda de energia da indústria, e os incentivos fiscais do governo, através do programa Desenvolve.

ascom jaguarari

2 comentários:

  1. Poderia informar se o benefiamento de babosa aí em Jaguarari está funcionando. Falo da Rádio 92 FM Coité e queria fazer uma reportagem sobre esse empreendimento.

    ResponderExcluir
  2. Poderia informar se o benefiamento de babosa aí em Jaguarari está funcionando. Falo da Rádio 92 FM Coité e queria fazer uma reportagem sobre esse empreendimento.

    ResponderExcluir