ANUNCIANTES

Vigilância Sanitária de Jacobina faz operação em supermercados da cidade

A Vigilância Sanitária da prefeitura de Jacobina vem intensificando as blitz em estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços que envolvem saúde pública, a exemplo de salões de beleza, comércio de alimentos e bebidas.
Por sua natureza, estes estabelecimentos aos oferecer produtos e serviços fora das normas de higiene e boas condições para consumo humano, a exemplo da data de validade, podem provocar sérios danos à saúde da população.
Os estabelecimentos que comercializam farmoquimicos, cosméticos, serviços de hospedagem, comercialização de alimentos, entre outros, também estão sendo alvo de constante fiscalização devido à incidência da venda de produtos principalmente com data de validade vencida.
Nesta quarta-feira, 17, em ação realizada em supermercados da cidade a Vigilância Sanitária apreendeu cerca de 300 kg de produtos vencidos.
Os alimentos foram levados para incineração, no aterro sanitário.
Segundo o Coordenador de Vigilância da Secretaria de Saúde do município, Diego Freitas "Esta é uma operação normal da Visa, mas serve também para alertar aos proprietários de estabelecimentos que oferecem serviços públicos de alimentação, higiene ou comercializam produtos voltados para a alimentação humana, que estamos atentos. E é importante chamar a atenção da população para a necessidade de observar, principalmente as condições de higiene e qualidade dos produtos e serviços oferecidos, principalmente a data de validade de produtos postos à venda. As blitz vão continuar e intensificaremos neste final de ano, inclusive devido ao grande numero de pessoas que chegam ao município", disse.
Em caso de denuncia sobre produtos vencidos em supermercados ou outras infrações o estabelecimento pode, inclusive, ter o alvará de licença cassado, ou sofrer pesadas multas.

Nenhum comentário

dsd