ANUNCIANTES

Em Bonfim, Direc e Semec integram estudantes do ensino público regional

Com a participação de quase 450 estudantes de nove municípios da microrregião, encerrou-se na tarde de ontem (domingo) em Senhor do Bonfim os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia – JERP. Disputados por quatro dias (18 a 21) no Ginásio de Esportes do Estádio Pedro Amorim, jogos de basquetebol, voleibol, futsal, handebol e outras modalidades incluíram os gêneros masculino e feminino.

Esporte e lazer – Criados pelo Governo da Bahia, os jogos do JERP já têm tradição anual e fazem parte de um programa educacional de estímulo aos desportos entre estudantes da rede pública em todo o estado. O evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, objetiva a integração entre as Redes Municipais de Ensino Público e o aproveitamento da prática do lazer e do esporte competitivo nestes anos que precedem a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, ambas no Brasil.

Em clima de festa juvenil e ginásio lotado, na abertura do JERP, a Diretora Rita Braz, da Direc 28, abriu o JERP saudou as delegações, o Prefeito Paulo Machado, representado pelo Vice-prefeito Aurélio Soares, a Secretária Maria das Neves e “o acerto do Governador Jaques Wagner em ter lançado o JERP”. No primeiro dia, as delegações escolares desfilaram por ruas centrais da cidade e as competições rolaram até este domingo, dia destinado a realização das finais de cada modalidade e entrega de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões.
Território de Identidade – Entre os participantes: colégios de Ponto Novo, Itiúba, Campo Formoso, Jaguarari, Antônio Gonçalves, Andorinha, Senhor do Bonfim. em das escolas bonfinenses, totalizando 33 escolas participantes. “Eventos como esses promovem a integração entre os alunos das unidades de ensino, por meio de um laser e um direito que não chegaria aos jovens da escola pública”, ressaltou o Coordenador de Esportes, Ataualpa Emanuele. Já ao olhar da jovem Dayane Fernandes, de 16 anos: Esse tipo de competição esportiva valoriza mais a participação do que a busca descontrolada pela vitória. Entre outros, tiveram destaque no evento os coordenadores setoriais, Giselda Almeida (Direc), Cristiane Maia (Semec), Socorro Almeida (Semec), Hélder Amorim (Direc).
ASCOM BONFIM







Deixe seu comentário

dsd