ANUNCIANTES

PM frustra roubo a loja em Lauro de Freitas e liberta 28 reféns com vida; quatro assaltantes são presos

A Polícia Militar frustrou o roubo de uma loja de eletroeletrônicos localizada na Estrada do Coco, Lauro de Freitas, libertou todos os reféns com as vidas preservadas e prendeu a quadrilha na tarde desta quinta-feira (1º). A PM apreendeu ainda um caminhão baú e uma Doblò com as mercadorias subtraídas pela quadrilha.

Após o acionamento, equipes da 52ª CIPM foram ao local e a chegada rápida da PM impediu a fuga dos cinco criminosos, que inicialmente se esconderam em uma das salas da loja mantendo quase 30 pessoas, incluindo uma criança de colo, reféns e sob a mira de arma de fogo.

O protocolo de gerenciamento de crise foi instaurado pela unidade responsável pela área e, logo em seguida, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) assumiram a negociação com o objetivo de preservar a vida de todos os envolvidos. Policiais militares da 81ª CIPM também participaram da ação.

Neste momento os integrantes da quadrilha estão sendo levados para 23ª delegacia territorial e o Bope faz a varredura do local.

“A chegada rápida da PM no local, em menos de dois minutos após o acionamento, foi essencial para frustrar a fuga de três criminosos que já estavam nos veículos com o material do roubo. A expertise da PM em negociação com reféns garantiu a preservação de todas as vidas daqueles que estavam reféns na loja”, destaca major Fabrício, comandante da 52ª CIPM.

DCS/PMBA

Nenhum comentário