ANUNCIANTES

PM desarticula laboratório de refino de drogas em Jequié

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/ Central desarticularam um laboratório de refino de drogas no Centro do município de Jequié e apreenderam mais de 23 quilos de drogas nesta terça-feira (3).

A guarnição chegou ao local logo após ter recebido denúncia anônima com informações de que um grupo estava em atitude suspeita em uma residência situada na rua Isaac Sampaio. Durante o cerco, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, que efetuaram disparos e tentaram fugir pelos fundos do imóvel. No revide, um dos envolvidos foi atingido e socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu.

Ao proceder com as buscas no domicílio, foram apreendidos um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas, 16 kg de maconha, 5 kg de cocaína, 450g de crack, três embalagens contendo 300g de maconha, 400g de pasta base de cocaína, três porções de cocaína pesando 250g. Além das drogas, a PM apreendeu ainda 2 mil comprimidos de medicação a base de efedrina, uma balança eletrônica, uma prensa, uma tesoura, duas fitas e 1.000 sacos para embalagem de drogas, um liquidificador, 823 caixas vazias de um medicamento e 255 frascos de um suplemento termogênico.

Como a guarnição encontrou um comprovante de residência no endereço anterior, conseguiu localizar e prender um casal com substâncias ilícitas escondidas no interior de um apartamento, no bairro São Judas. Lá foram apreendidos 1,3 kg de maconha, duas balanças eletrônicas, 215g de cocaína, 500 embalagens plásticas, três cheques no total de R$ 10.500,00, dois cadernos de anotações contendo nomes, contatos e valores.

Segundo o casal, o material pertence à esposa do alvejado na troca de tiros com a PM e que ela estaria no hospital onde o marido foi socorrido. Os policiais conseguiram prendê-la na emergência hospitalar.

Todos os envolvidos e os materiais apreendidos foram apresentados à delegacia do município.

DCS/PMBA

Nenhum comentário