ANUNCIANTES

Secretário de Agricultura de Jaguarari acompanha perfuração de poço artesiano na localidade de Bendó

Na ultima sexta-feira (09) na localidade do Bendó ocorreu a perfuração do primeiro dos três poços artesianos que serão instalados na localidade. O secretário de Agricultura de Jaguarari, Celso Bonfim, o diretor de Recursos Hídricos, José Ferreira (Zezinho), e o engenheiro de Minas da da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Cláudio Batinga, estiveram presentes no início dos trabalhos.

Segundo José Ferreira, a localidade do Bendó possui dois poços artesianos em pleno funcionamento que atendem as comunidades de Ponta da Serra, Gameleira, Jacunã, Pé de Serra, Papagaio, Anhã e Barracão. “A ausência de chuva na região vem fazendo com que a vazão dos poços diminua gradativamente e, sabendo disso, o prefeito Everton Rocha no ano de 2017 foi buscar junto ao governo do Estado uma solução visando garantir a continuidade na oferta de água para essas comunidades firmando um convênio e incluindo o município de Jaguarari como beneficiário do Programa Bahia Produtiva, responsável pela perfuração de novos poços em todo o estado”, afirmou.

Bahia Produtiva

O principal objetivo do projeto é promover a inclusão sócio-produtiva de agricultores e agricultoras familiares da Bahia, possibilitando melhores condições de trabalho e geração de renda, construindo uma cadeia produtiva mais segura e melhorando a qualidade de vida das famílias atendidas.

O secretário de Agricultura ressaltou o empenho do governo municipal em manter o abastecimento de água nas comunidades atendidas pelos sistemas de distribuição de água dos poços artesianos. “No ano passado o prefeito buscou junto à Cerb a perfuração de novos poços artesianos em Jaguarari e para nossa alegria fomos atendidos. Desde o mês de fevereiro uma equipe da Cerb está em nosso município, na localidade de Catuni da Grota, onde estão realizando trabalhos de limpeza em dois poços artesianos e posteriormente a instalação de duas bombas que irão ampliar a oferta de água no sistema integrado de abastecimento de água que abastece 14 comunidades. Agora a equipe da Cerb encontra-se na localidade do Bendó onde irão perfurar três poços e depois seguem para a localidade de Serra dos Morgados e depois para o distrito de Juacema onde também irão perfurar mais poços artesianos”, finalizou.

A perfuração de mais poços artesianos no município faz parte da implantação e melhoria do sistema de abastecimento de água em comunidades rurais que utilizam água de poços artesianos para consumo humano.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário