Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

BOMBEIROS DE JUAZEIRO, SENHOR DO BONFIM E FEIRA DE SANTANA COMBATEM INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES EM SAÚDE E PINDOBAÇÚ

Um incêndio de grande proporção estar há mais de 15 dias consumindo diversas áreas rurais, nos municípios de Saúde e de Pindobaçu. Bombeiros, brigadistas e voluntários tentam debelar as chamas que estão destruindo milhares de hectares de vegetação, e ameaçam propagar-se para as fazendas e povoados próximos. Segundo o tenente BM Thiago Moreira, que está no comando da operação, são mais de 08 pontos onde há fogo, numa área muita extensa e de difícil acesso.

Nesse momento equipes do 2º GBM, sediado na cidade de Feira de Santana, homens do 9º GBM (Juazeiro) e do SGBM com sede na cidade de Senhor do Bonfim, além de brigadistas e voluntários das cidades circunvizinhas, revezam-se numa missão hercúlea de combater e monitorar os focos de incêndio.

Segundo o major BM Tarcisio Ribeiro, comandante do 9º GBM: “com a chegada de dois aviões fazendo lançamentos de água numa linha de fogo onde estão os brigadistas e voluntários, e o helicóptero utilizando o “Bambi Bucket” (equipamento que é usado por helicópteros para despejar água sobre incêndios florestais) evitaremos que o fogo chegue às fazendas e povoados próximos”.

ASCOM 9º GBM
Via Blog do Geraldo José

Nenhum comentário