ANUNCIANTES

Policiais doam brinquedos, roupas e livros para crianças de Ruy Barbosa

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/Chapada fizeram a festa de Natal de crianças moradoras de comunidades carentes do município de Ruy Barbosa, a 310 quilômetros de Salvador, com a distribuição de brinquedos, roupas e livros.

Sensibilizados com dificuldades enfrentadas pelas crianças das comunidades Jardim do Parque, Vila da Dignidade e do Cruzeiro do Sul, os policiais militares integrantes da unidade especializada se uniram e arrecadaram 300 brinquedos, 200 peças de roupas e sapatos e 80 livros e revistas, material que foi distribuído na manhã desta quarta-feira (21).

O comandante da Cipe/Chapada, major Ricardo Passos, destacou com orgulho a ação social da tropa e o sentimento que despertou após a distribuição dos donativos. “A iniciativa partiu da tropa e a aproximação com essas crianças foi tão impactante para os policiais militares, que surgiu a ideia de fortalecer esses laços com a criação de um projeto social na área de esporte nessas comunidades”, destacou.

A comunidade se assustou inicialmente com a chegada das três viaturas nesses locais com histórico de violência, mas as crianças receberam muito bem, abraçaram os policiais e agarraram as pernas como forma demonstrar a vontade de que eles ficassem mais um pouco com elas. O garoto Reginaldo, 4 anos, ficou tão emocionado que revelou: “Olhe, meu coração como tá batendo, tio!”

“Ao patrulharmos essas localidades percebemos que as crianças andavam seminuas, pois muitas só tinham uma peça de roupa. Daí a motivação para o início dessa campanha interna e darmos a nossa contribuição para amenizar a vulnerabilidade social dessas comunidades. Foi uma manhã mágica com cara de Natal. Estamos nos sentindo realizados”, falou emocionada a subtenente Nájla.


DCS/PMBA

Nenhum comentário