ANUNCIANTES

Nassau mobiliza-se na campanha do Outubro Rosa

Vestindo-se da cor rosa, a Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, mobiliza-se no mês de outubro para apoiar a campanha em apoio à luta contra o câncer de mama. Nesta semana, além dos refletores ganharem película rosa para dar cor à iluminação da unidade, laços de fita da mesma cor foram distribuídos entre os alunos, colaboradores e professores da unidade.
A programação de conscientização também irá além dos portões da unidade. Os alunos do projeto Viva Nassau estão elaborando palestras, bate-papos e panfletagem de conscientização para ser levada à população de Petrolina e Juazeiro.

A Campanha do Outubro Rosa

Desde a última década do século 20, o laço cor-de-rosa passou a ser símbolo da luta contra o câncer de mama. O símbolo foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade. Primeiramente, o mês de outubro tornou-se oficialmente o mês contra o câncer de mama nos Estados Unidos, se expandindo para o mundo todo posteriormente.
O mote principal da campanha é a conscientização contra o câncer e em favor do autoexame, o qual contribui para o diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura. Segundo pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 66,2% dos casos de câncer de mama, os primeiros sinais da doença são detectados pela própria mulher.
É importante lembrar que o câncer de mama não atinge apenas a mulheres, mas também aos homens, que correspondem a cerca de 1% dos casos diagnosticados. Prevenir-se ainda é a forma mais fácil de combater esta doença.

Atenciosamente,
Gabriela Campêlo
Ascom Nassau

Nenhum comentário