Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA – 15.09 TVE/TV BRASIL NAS PARALIMPÍADAS RIO 2016 !‏

No oitavo dia de competições dos Jogos Paralímpicos, destacamos várias modalidades que contam com a participação do Brasil. Acompanhe essas e outras atividades do dia.

15/09 - Quinta-feira

09h15 - Atletismo e Natação - Ao vivo
15h45 - Futebol de 5 - Semifinal - Brasil x China - Ao vivo
17h00 - Boletim Paralímpico - Ao vivo
17h30 - Atletismo e Natação - Ao vivo
18h15 - Vôlei Sentado Feminino - Semifinal - Ucrânia x China - Ao vivo
20h40 - Vôlei Sentado Feminino - Semifinal - Brasil x Estados Unidos - Ao vivo

Natação - prova classificatória dos 100 metros nado borboleta classe S9 feminino sem participação de brasileira. Melhor tempo da chinesa Jialing Xu com um minuto 9 segundos e 43 centésimos.

Canoagem - resultado final - Na canoagem de velocidade classe KL2 masculino - medalha de ouro para Curtis McGrath da Austrália com 42 segundos 190 milésimos. Prata para Markus Swoboda da Áustria e medalha de bronze paa Nick Beighton da Grã Bretanha, sem participação de brasileiros.

Canoagem - resultado final - Canoagem de velocidade KL2 para mulheres. Ouro para Emma Wiggs da Grã Bretanha com 53 segundos e 288 milésimos. Prata para Nataliia Lagutenko da Ucrânia e medalha de bronze para Susan Seipel da Austrália, sem participação brasileira.

Natação - Começaram as provas classificatórias da natação. Nos 100 metros nado borboleta da classe S9 o brasileiro Vanilton Filho ficou em quinto lugar na primeira série com um minuto cinco segundos e 27 centésimos e não conseguiu se classificar para a final porque acabou com a décima primeira posição . O melhor tempo foi
húngaro Tamas Sors com um minuto e 58 centésimos.

Arco - A brasileira Fabíola Dergovics perdeu para Khuthawisap da Tailandia por seis a quatro e não conseguiu passar para as oitavas de final do Tiro com arco recurso individual feminino. Ainda vão participar Thais Carvalho e Patricia Layolle.

Rugby - O Brasil faz hoje o segundo jogo do Torneio de Rugby misto precisando de uma vitória contra a Austrália às 19h15. Ontem o Brasil perdeu para o Canadá por 62 a 48. A Austrália estreou ganhando da Grã Bretanha por 53 a 51. Os dois primeiros do grupo passam para as semifinais.

Arco - Hoje no tiro com arco serão disputadas as provas de arco recurvo individual feminino. O Brasil tem 3 representantes em busca das medalhas: Fabíola Dergovics, Thaís Carvalho e Patrícia Layolle. As medalhas saem ainda hoje.

Resultado final da esgrima masculina: Brasil perde para França por 45 a 20

Resultado final da esgrima feminina: Brasil perde para Hong Kong por 45 a 17

Vôlei - O Brasil participa hoje das semifinais do voleibol sentado para as mulheres. Ucrânia e China jogam às 18h30. O Brasil enfrenta os Estados Unidos às 20h30. No masculino, o Brasil também está nas semifinais e joga amanhã contra o Irã. Na outra semifinal masculina jogam Egito e Bósnia.

Time feminino do Brasil enfrenta Hong Kong na luta com espadas da esgrima em cadeira de rodas.

O Brasil disputa hoje as semifinais do goalball masculino e feminino. A equipe masculina joga às 13h30 contra os Estados Unidos. A outra semifinal será entre Lituânia e Suécia. No goalball feminino o Brasil vai enfrentar a China às 15h, com Turquia e Estados Unidos fazendo a outra semifinal. A disputa das medalhas será amanhã para os homens e para as mulheres.

Hoje é dia das semifinais do Futebol de 5, em que o Brasil tenta o tetracampeonato. Às 16h, o Brasil enfrenta a China e às 20h jogam Argentina e Irã. A disputa das medalhas acontece no sábado. Bronze às 14h de e Ouro/Prata às 17h.

UMA BAIANA NAS PARALIMPÍADAS

Verônica Mauadie de Almeida – É soteropolitana e nasceu em 15 de maio de 1975. Teve perda de força nos membros inferiores e limitação na rotação do braço direito em 2007, provocadas pela Síndrome de Ehlens Danlos. Aos 5 anos de idade, iniciou na natação. Nadou por 15 anos, mas parou devido à doença. Aos 30, retornou ao esporte por recomendação médica. Passou a competir em 2007, na classe S10. Tem 1.53 m de altura e 53 quilos. Suas principais conquistas são bronze no Mundial de Natação de Eindhoven (2010), bronze nos 50 metros borboleta, nos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008).

Verônica Almeida

Natação Revezamento 4x100m livre fem - 34 pts

QUI 15.09 às 20:14 - 34 pontos, final

ASCOM - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário