Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Nassau em dia de conscientização ambiental‏

Ação Tropical contará com limpeza na Ilha do Fogo, localizada entre as cidades de Petrolina e Juazeiro
No próximo sábado (17), a UNINASSAU – Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, promove o projeto Ação Tropical. A ação visa à construção de valores sociais, atitudes, conhecimentos e habilidades que auxiliem no desenvolvimento da competência e da consciência ecológica de seus estudantes, fazendo da educação ambiental um fator crucial na formação de cidadãos conscientes. O encontro para iniciar a atividade está programado para as 8h na orla de Petrolina, em frente ao posto.

O foco é também desenvolver a preocupação com o ambiente e com o acúmulo de lixo e, principalmente, com o descarte incorreto de resíduos, que causa poluição de áreas livres como o Rio São Francisco e sua mata ciliar, tornando-se um aspecto crucial no planejamento cotidiano para um futuro melhor. Por isso, a instituição irá reunir seus alunos para promover a limpeza das margens do rio São Francisco dentro do projeto Ação Tropical, o qual faz parte do calendário de responsabilidade social do grupo Ser Educacional.

No local do encontro será iniciada a caminhada de conscientização ambiental até a Ilha do Fogo, localizada entre Petrolina e Juazeiro. Na ilha, os participantes farão a coleta do lixo descartado de maneira irregular pela população, buscando conscientizar as pessoas sobre os malefícios desta prática. Poderão participar até 10 estudantes por turma, que deverão se inscrever na Central de Relacionamento com o Aluno (CRA) da unidade.


Atenciosamente,

Gabriela Campêlo.
Ascom NASSAU


Nenhum comentário