Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

JUAZEIRO - CHARLES LEÃO DEBATE TECNOLOGIA, EMPREENDEDORISMO E ROBÓTICA COM PROFESSORES DE ENGENHARIA DA UNIVASF

O candidato a prefeito de Juazeiro, Charles Leão (PPS), foi recebido nesta segunda-feira (12), pelos professores Valdner Daízio Ramos (Administração), José de Castro (Eng. Mecânica), Braurilo Gonçalves (Eng. da Computação) e Ricardo Argenton (Eng. da Computação) da Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf, para conhecer a proposta da Fundação Instituto de Tecnologia e Ciência do Vale do São Francisco - FUTEC, que foi recém criada na busca de aprimorar o conhecimento tecnológico, e dar suporte aos jovens de Juazeiro, através influência da ciência e tecnologia para o desenvolvimento nos empreendimentos humanos.

“A Univasf tem um potencial extraordinário, que pode possibilitar, através das Engenharias, grandes projetos para essa região na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, para empreendimentos. Ensinar empreendedorismo é muito mais que uma disciplina, isso mexe com as famílias e com a cidade. Graças ao projeto, estaremos criando um corpo digital, que futuramente pode ser um centro de referência tecnológica para empresas, a economia, a sociedade, a infraestrutura, o meio ambiente e a gestão pública. Ficamos muito felizes com a vinda do candidato Charles Leão, e seu interesse pelo desenvolvimento tecnológico para Juazeiro.” comentou o professor doutor Braurilo Gonçalves do curso de Engenharia da Computação.

Charles ouviu os professores e se mostrou bastante interessado na proposta dos professores para o despertar dos jovens nas áreas da Tecnologia, Empreendedorismo, Robótica e Matemática nas escolas, com auxílio da Universidade.

“Fui recebido por professores da Univasf, e ouvi as ideias desses profissionais em tecnologia, doutores em suas áreas, como uma oportunidade em trazer melhorias na educação e também para a economia para Juazeiro. Acredito que com esse apoio podemos despertar da capacidade intelectual dos nossos jovens, e suas aptidões.Podemos pensar Juazeiro como um Vale do Silício, proporcionando aos nossos jovens desenvolver software e exportar conhecimento para o mundo. Precisamos preparar a juventude para a globalização, permitir o empoderamento desses jovens a partir das ciências e tecnologias. Esses programas podem também ser utilizados pelo município, auxiliando da fruticultura, no controle do erário público, por exemplo. A Academia tem grande papel para o desenvolvimento educacional do município e precisamos cada vez mais desse suporte”, destacou Leão.

Charles Leão é delegado especializado em estelionato, outras fraudes e crimes de internet, e capacitado em segurança da informação. Na oportunidade Leão assinou o Termo de Compromisso com a FUTEC, em que, após eleito, apoiará nos projetos sociais da fundação, nas áreas de Robóticas, Matemática, Computação e Programação nas Escolas.

Ascom Charles Leão

Nenhum comentário