ANUNCIANTES

IBAMETRO celebra vinte anos com homenagens e campanha educativa‏

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) completou nesta segunda, 25 de julho, vinte anos de relevantes serviços metrológicos prestados a sociedade baiana.

Na sede do órgão na capital, situada na Pituba, servidores lotaram a cerimônia comemorativa que teve a presença dos cinco últimos dirigentes do órgão e de Paulo Sérgio Ferraro Superintendente de Desenvolvimento de Empreendimentos da SDE, representando o secretário da pasta, Jorge Hereda.

Para Luiz Freire, a comemoração dos vinte anos teve como objetivo enaltecer o pioneirismo e papel estratégico cumprido pelo Ibametro na regulação do mercado e no suporte ao desenvolvimento econômico. “O órgão possui um corpo técnico extremamente qualificado, com características cruciais como comprometimento, inovação e profissionalismo. Assim procuramos homenagear todos, dos antigos dirigentes a todo corpo funcional, afinal todos nós fazemos parte desta história de sucesso que passou a fazer parte do cotidiano de tantos baianos”, frisou Freire.

Entre os antigos dirigentes, Randerson Leal, que passou pelo órgão entre o período de fevereiro de 2015 a março de 2016, fez questão de destacar o papel do órgão na proteção aos direitos dos consumidores. “Tive a honra de poder trabalhar a frente deste instituto, aprendi muito com os servidores e com a própria população que se tornou parceira na tarefa de alertar sobre possíveis lesões aos seus direitos. Conseguimos tornar o órgão mais conhecido e próximo da realidade dos baianos. O Ibametro vem cumprindo durante todos esses anos sua missão de regular o mercado, coibir abusos e sempre orientar os consumidores", afirmou Randerson.

Além de Randerson, outros dirigentes anteriores participaram das homenagens, como: Inês Brito, Eduardo Sampaio, Osny Bomfim e Maria do Rosário Muricy. Todos eles foram homenageados através de quadro comemorativo de aniversário dos vinte anos do órgão.

Para o superintendente da SDE, Paulo Sérgio Ferraro, o Ibametro se notabilizou pela importância na vigilância dos direitos dos consumidores e no apoio ao desenvolvimento econômico da Bahia. “O Ibametro tem uma honrosa missão de proteger os direitos dos consumidores através das habituais verificações e fiscalização do mercado. Ao mesmo tempo, não podemos deixar de destacar seu papel no estímulo ao desenvolvimento econômico a partir de certificações de produtos e serviços e mais recentemente a intenção de certificar diversas cadeias produtivas do Estado”, parabenizou Ferraro.

Continuando as comemorações, o instituto divulga nas redes sociais a campanha #NaMedidaCerta que visa orientar consumidores sobre seus direitos em relação a produtos e serviços como balanças, postos de combustíveis, botijão de gás, brinquedos, dentre outros. O Ibametro Móvel, veículo que percorre o Estado, estará também essa semana atendendo e orientando a população.

Fonte: Ascom - Ibametro

Nenhum comentário