ANUNCIANTES

Deputado quer proibir abate de jegues na região de Jacobina

O deputado estadual e protetor de animais, Marcell Moraes (PV), repudiou o massacre de jegues ocorrido no município de Miguel Calmon, Centro-norte da Bahia.

"O que está acontecendo é uma verdadeira matança despropositada. Esses assassinos estão se escondendo atrás de desculpas ridículas como a prevenção de acidentes em rodovias e a tentativa de se evitar a transmissão de zoonoses para justificar um crime bárbaro. Sempre fui contra a exportação de jegues vivos para a China justamente por saber que o abate seria o fim dos animais, logo não vou permitir que essa atrocidade aconteça em meu Estado. Volto a afirmar que esse 'Projegue' é uma verdadeira carnificina e só contará com minha total repugnância", criticou.

A carne dos cerca de 300 animais que foram abatidos essa semana será usada para consumo animal e o couro será exportado para a China. Até outubro serão dois mil animais sacrificados, a maioria capturada em rodovias estaduais e federais. Marcell Moraes prometeu acionar o Ministério Público para discutir a Portaria nº 255, de junho de 2016, que define os critérios para o abate de equídeos na Bahia.

Fonte: Notícia Livre.

Um comentário:

  1. Será se o deputado já ouviu o sofrimento das famílias que ver um parente morto por conta destes animais,até concordo com ele desde que ele cuide destes animais seria mais sensato mais no Brasil todo ninguém quer cuidar só querem aparecer e fazer críticas sem solução de boas intenções o inferno ta cheio...

    ResponderExcluir