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Planserv conquista primeiro lugar do Prêmio Benchmarking 2016 na categoria “operadora de autogestão”‏


O Planserv - Assistência à Saúde do Servidor Público Estadual venceu o Prêmio Benchmarking, na categoria “Operadora de Autogestão”, pela quinta vez. A conquista do primeiro lugar na premiação, que está em sua sexta edição, revela o bom desempenho da assistência na atual gestão e uma imagem positiva consolidada no setor de saúde do Estado. Tanto que no mesmo prêmio, a coordenadora geral do plano, Cristina Cardoso, com 43% dos votos, ficou em segundo lugar na categoria “Gestor Público”. Considerado o “oscar” da saúde na Bahia, o Benchmarking é realizado pela Revista Diagnóstico, publicação do trade de saúde nacional. A cerimônia de entrega dos troféus está marcada para outubro.

Assim como nos outros anos em que conquistou o prêmio (2011, 2012, 2013 e 2014), o Planserv ficou à frente de grandes operadoras como Petrobras, Camed e Cassi. Para Cristina Cardoso, “essa vitória consolida a posição de destaque no cenário de saúde baiano já conquistada pelo Planserv e indica o reconhecimento dos prestadores em relação aos avanços do plano ao longo dos anos. Isso nos motiva a fazer sempre mais e melhor”.

Os critérios avaliados na premiação foram inovação, novos investimentos, credibilidade e visibilidade de mercado. Entre os fatores que contribuíram para a conquista do Benchmarking pelo Planserv, destacam-se ações de gestão, tais como a implantação do Projeto Padrão Assistencial Planserv (PAP), expansão da rede credenciada no interior, aprimoramento da relação do plano com os prestadores de serviços de saúde, novos credenciamentos, investimentos nos programas de prevenção e melhorias na comunicação institucional.

Ações premiadas - O destaque da operadora no critério “inovação” foi o PAP, que está sendo desenvolvido desde o segundo semestre de 2015. “Por meio deste projeto, realizamos o mapeamento completo da rede credenciada e estamos avaliando o desempenho dos prestadores, a fim de implantar uma nova política assistencial por nível de atenção, proporcionando aos beneficiários a adequada disponibilidade de serviços de saúde nos diversos municípios do Estado, conforme o número de residentes em cada uma das nove microrregiões do Estado e nos onze distritos sanitários de Salvador”, resumiu Cristina Cardoso.

No âmbito da “relação com o mercado”, o Planserv tem se posicionado, cada vez mais, como um contratante desejável e, em alguns casos, até disputado. “Isso se deve ao nosso compromisso em relação à regularidade e à pontualidade no pagamento dos prestadores, além da transparência quanto às regras e aprimoramento dos nossos processos internos”, destacou a coordenadora.

Em relação ao critério “novos investimentos”, o Planserv se destacou por diferentes ações: ampliação do acesso aos serviços de saúde, por meio do credenciamento de novos prestadores; extensão de credenciamentos, especialmente para ampliar o alcance dos programas de prevenção (endocrinopatia, pediatria, saúde mental e saúde do idoso) e criação do Programa de Atendimento Ambulatorial de Feridas.

No aspecto “visibilidade de mercado”, que também contribuiu para que o Planserv conquistasse o primeiro lugar no Benchmarking 2016, o plano de comunicação estratégica foi essencial, já que incluiu, além das ações de mídia, o reforço da comunicação da assistência com prestadores, colaboradores internos e, sobretudo, com seu principal público alvo: os servidores estaduais.

Atualmente, o Planserv conta com 1,5 mil prestadores em sua rede credenciada, entre clínicas, hospitais e laboratórios, que oferecem serviços para os cerca de 500 mil beneficiários, entre titulares, dependentes e agregados. Mais informações sobre a operadora estão disponíveis no site www.planserv.ba.gov.br

Ascom | Planserv

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