ANUNCIANTES

Jaguarari: Colégio Estadual Walter Brandão realiza Feira do Meio Ambiente

O mês de junho foi um mês dedicado aos estudos de preservação ambiental para os alunos do Colégio Estadual Walter Brandão e nesta quinta-feira (11/06), eles levaram para a prática os ensinamentos aprendidos em sala de aula com apresentações na Feira do Meio Ambiente, organizada pela instituição.

A feira foi exposta durante os turnos matutino e vespertino na Praça Alfredo Viana e a noite na sede da instituição.

Segundo a professora, muitos deles já sabiam sobre a importância da preservação ambiental e tinham conhecimento de lugares que estavam correndo risco de serem poluídos.

A programação do evento ofereceu exposições sobre o reaproveitamento de alimentos, no tocante ao desperdício dos mesmos, e que se pode recuperar muitos desses alimentos que aparentam estarem estragados, as turmas do 3º ano A e B do ensino médio mostraram os benefícios de consumir produtos orgânicos sem o uso de agrotóxicos, “O alimento orgânico ele trás muitos benefícios, pois não contém agrotóxicos com isso o sabor é bem melhor além de ser mais saudável”, disse o estudante Richard Walassy de 17 anos.

O evento mobilizou todo o colégio e fez parte da culminância da semana do Meio Ambiente no Colégio, cada série apresentou seu projeto e expos para visita e degustação em alguns casos a alunos de outros colégios da cidade.

Fonte: Portal Jaguarari


Nenhum comentário