ANUNCIANTES

FASJ: Alunos de publicidade organizam I Workshop de Integração Acadêmica e Social‏

Com o tema cultura, ética e cidadania, os alunos do terceiro período de comunicação social, com habilitação em publicidade e propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), realizam neste sábado, 04, I Workshop de Integração Acadêmica e Social, a partir das 14h. A atividade é parte avaliativa da disciplina Comunicação Institucional ministrada pelo docente Welington Junior.

O evento contará com os minicursos: ‘A relação da mídia e cultura na sociedade atual’, ministrado pelo professor Josemar Martins, Pinzoh; ‘A ética na formação dos profissionais de saúde’, ministrado pela enfermeira e representante do Conselho Regional de Enfermagem, Benvinda Barros; e ‘A cultura empreendedora deve começar na sala de aula’, ministrada pelo gerente do Sebrae em Juazeiro, Carlos Cointeiro. Após os minicursos, o workshop terá também uma mesa redonda que debaterá o ‘Comportamento em rede’, com as jornalistas Paula Theothonio e Aline Benevides, o advogado e mestre em Políticas Sociais, Mario Cleone, o historiador e mestre em Filosofia, Pablo Magalhães.

Segundo a estudante Beatriz Costa, coordenadora da atividade, o objetivo do evento é ‘provocar no estudante uma reflexão e um estímulo para a análise do seu cotidiano e suas práticas cidadãs’. “O conhecimento pode ser usado como uma ferramenta para uma sociedade melhor”, pontua.

“Nossa instituição está vivendo a construção do seu segundo Congresso Acadêmico, o Coninta, onde o tema que será abordado terá como foco o comportamento ético do cidadão. Por isso, essa atividade foi proposta aos estudantes dentro da nossa disciplina como um momento preparatório para o evento e como instrumento pedagógico de aplicação das técnicas teóricas na prática. Será o inicio de uma construção onde vamos inspirar conhecimento”, ressalta Welington Junior.

O Encontro será realizado na Faculdade São Francisco de Juazeiro, na Rua do Paraíso, 800, bairro Santo Antônio, Juazeiro - BA. As vagas são limitadas, mas as inscrições ainda podem ser feitas no local antes do inicio da atividade. O valor é de R$ 10,00 e os inscritos receberam certificação de participação com um total de 5h. Após a parte acadêmica, os participantes terão um momento cultural com apresentação de voz e violão e um coffee break.

A atividade conta com apoio do Núcleo de Pós Graduação e extensão da Faculdade (Nupex), sob coordenação da professora Késia Araújo que também mediará a mesa de debate.


Serviço:

Evento: I Workshop de Integração Acadêmica e Social

Data: 04 de junho de 2016

Horário: 14:00

Local: Faculdade São Francisco de Juazeiro, na rua do Paraíso, 800, bairro Santo Antônio, Juazeiro - BA


Mais informações:

Beatriz Costa, Coordenadora Geral.

(87) 99981-0296

Nenhum comentário