ANUNCIANTES

Videoconferência mobiliza escolas para realização da 6ª Feciba‏

O Instituto Anísio Teixeira realiza na próxima segunda-feira (16/05), a videoconferência Ciência na Escola: a escola e a construção colaborativa da VI Feciba. O objetivo é mobilizar professores e estudantes para a realização da Feira de Ciências da Bahia, por meio das feiras escolares e regionais de ciências. O Evento contará com uma mostra de projetos estudantis que participarão da Expo Milset Brasil 2016, em Fortaleza.

A videoconferência terá as participações do reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia, Naomar Monteiro; da Diretora de Formação de Professores da Educação Básica, Irene Cazorla e de Jailson Bittencourt, secretário nacional de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação. Além destas, o evento trará as palestras de Mateus Alex Barbosa, da Milset Brasil, de Julia Pinheiro, da Atina e do professor da rede estadual, premiado em diversas feiras de ciências e tecnologia, Adaltro Lins.

“A videoconferência revela para a Bahia, a concepção do Ciência na Escola, de que é possível fazer a iniciação cientifica na educação básica e que está transformando a historia dos nossos estudantes. A gente percebe que os meninos tem se interessado muito, tem despertado a curiosidade em participar de projetos, além de tentar solucionar problemas de suas comunidades, através desses experimentos”, ressaltou a coordenadora do Ciência na Escola, Shirley Costa.

Ciência na Escola - O Programa Ciência na Escola é uma ação estruturante da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, e visa fortalecer o processo de Educação Científica para professores e estudantes da Educação Básica, em especial do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A intenção é favorecer a construção de uma escola produtora de conhecimento educacional e socialmente referenciada, que se debruce sobre a realidade ambiental da Bahia e sobre a consolidação dos saberes das ciências naturais e do saber cartográfico, à luz da história e cultura de nosso Estado.

Assessoria de Comunicação
Instituto Anísio Teixeira - IAT
Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC

Nenhum comentário