ANUNCIANTES

Chuva forte causa muitos transtornos a moradores de várias ruas de Jaguarari


Uma hora e meia de chuva foi o suficiente para ocasionar alegria e transtornos ao mesmo tempo em Jaguarari, durante a forte chuva acompanhado de raios e trovões que caiu na manhã desta quinta-feira (10/04) por volta das 5hs até por volta das 6hs:30min.

O que chama a atenção é a novela da vida real que se repete quase um ano depois que uma forte chuva caiu na madrugada do dia 18/04/2013 que deixou dezenas de famílias desabrigadas no município.

E faltando 08 dias para completar um ano daquele pesadelo que muitas famílias jaguararienses passaram o inesperado se repete deixando várias ruas alagadas, casas invadidas pela água, muitos transtornos e tristeza para aqueles que perderam seus bens que com tanto suor conseguiram.

Em algumas ruas da cidade os transtornos foram mais evidentes como na Rua Castro Alves, onde parte do calçamento cedeu fazendo que uma via da rua fosse interditada, na Rua do Matadouro a chuva arrastou barro para maioria das casas, no Bairro do mutirão as vias ficaram intransitáveis, pois a chuva tomou conta a Rua que contabilizou mais prejuízos foi a Rua Goiânia onde praticamente todas as casas foram invadidas pela água que ficou a quase um metro, sendo que duas famílias perderam praticamente tudo, os moradores estavam revoltados com a Prefeitura Municipal, pois quase um ano se passou e os mesmos problemas ocorreram novamente naquela rua e nada foi resolvido.

Por causa da revolta dos populares a Polícia Militar foi acionada mais não precisou intervir em nada, mais deixou a população com os ânimos mais exaltados “Ninguém viu o sofrimento aqui a água carregando os móveis do povo e carregando as pessoas” disse uma moradora.

“Estamos com a razão e ainda chamam a Polícia pra gente” disse outro morador da Rua Goiânia.

A secretária de Meio Ambiente Glécia Gama e a secretária de Ação Social, Cléia Carvalho juntamente com funcionários das respectivas secretarias estiveram visitando as ruas para avaliar a situação das famílias vítimas da chuva.

Segundo o site Clima Tempo a mais previsão de chuva para Jaguarari, e foi registrado segundo o site 22 mm de chuva nesta quinta-feira em Jaguarari, e com a previsão de mais chuva os moradores das ruas citadas logo acima voltam a se preocupar com suas residências e com suas vidas.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari


















Rua Goiânia




Rua Castro Alves


Bairro do Mutirão

8 comentários:

  1. A prefeitura tem a obrigação de indenizar as famílias que perderam os seus bens e casas,isso é o mínimo que pode ser feito.Temos que nos colocar também a doar alimentos,vestimentas, a ajudar com o que pudermos pois a solidariedade faz muito bem a humanidade...As obras tem que serem feitas com o máximo de urgência por parte da prefeitura,pois não aguentaremos passar por tudo novamente.

    ResponderExcluir
  2. Faz exatamente um ano que as chuvas castigaram, principalmente as Rua Goiana e Rua Castro Alves. Quanto à primeira, esse gestor iniciou as obras logo depois da chuva e até agora nada. A impressão que dá é que estão colocando um tubo de esgoto por mês. Neste ritmo ele deixa a prefeitura e não conclui nada. Inicia várias obras ao mesmo tempo e não termina nada. Quanta insensibilidade com essas pessoas que pela segunda vez perderam seus pertences. Acorda Secretaria de Obras!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na Castro Alves tinha uma passagem de agua por traz da casa do sr Cristovão que ia sair ali nas cassa dos padres que foi comprado pelo sr Custodio ao sr João Cesar para que as aguas que vinham do caminho do engenho e ali da casa de farinha do senhor José do Inacio podia passar por ali sem causar trastorno as pessoa daquela rua. Mas foi fechado pelos moradores que moram ali

    ResponderExcluir
  4. o dinheiro que vem pras obras da cidade so deve ta indo p boca do gato e se eles estivesse colocando um tubo p mês desde o ano passado quando deu a primeira chuva ja tinha terminado as obras e não tinha acontecido isso, sabe o que vai acontecer o povo vão se revoltar contra o prefeito e ai quero ver se ele consegue + algum cargo aqui na cidade não na prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Sabem porque não fazem nada por que não foram eles que perderam tudo que tinham dentro de casa e passaram o dia todo tirando lama de dentro de casa e vendo suas coisas que conseguiram com tanto trabalho ir para o lixo. Talvez enquanto o povo esta nesse sufoco o digníssimo prefeito esta dormindo...

    ResponderExcluir
  6. Ver a situação de tantas famílias Jaguararienses me entristeceu.
    Pertinente o comentário do dia 11 "... para que as águas que vinham do caminho do engenho e ali da casa de farinha do senhor José do Inacio podia passar por ali sem causar trastorno as pessoa daquela rua..." lembro-me bem que na frente do bar do Marcio se formava um "riacho" e passava pelos fundos das casas Sr Cristovão, D Zulmira, Sr. Mundinho etc...Alguma coisa precisa ser feita para evitar mais transtornos. Isso pensando em um gasto muito grande da prefeitura antes de se preocupar com os festejos juninos onde ( apesar do povo merecer) estes gastos são infinitamente maiores. MUITO TRISTE ver a situação de tais famílias.

    ResponderExcluir
  7. Agora com essa copa e as festas juninas ai é que vao deixar essas familias pra la msm, ja não tao ligando msm agora a desculpa vai ser que gastaram com as festa que se dande as festas é melhor passar um são joão sem festas do que ver tantas pssoas sem casa sem nada do que tinham.

    ResponderExcluir
  8. Faz-se exatamente 1 (um) ano em que o Prefeito de Jaguarari com sua equipe fez uma reunião com os Moradores do bairro Mutirão, Mata funda, onde teve a inicialização da grande Obra de Pavimentação dos Bairros citados, foi colocado no centro da cidade uma Placa na qual citava os valores do convênio totalizando um valor de R$ 6.214.696,55 ( SEIS MILHÕES, DUZENTOS E QUATORZE MIL, SEISCENTOS E NOVENTA E SEIS REAIS E CINQUENTA E CINCO CENTAVOS) Olha o valor da obra que iniciou em abril de 2013 e hoje abril de 2014 o que vemos é apenas buracos abertos e mais estragos no Bairro. A população desses Bairros não são burros ao ponto do sr. Prefeito querer tapar o sol com a peneira, existem e muitas pessoas inteligentes, capacitadas e que vão sim na Promotoria saber o que aconteceu o que está acontecendo. Foram várias famílias que perderam suas casas, seus móveis, ficaram em dezespero, desabrigados, pessoas que não dormem qdo começa a chuva, enquanto isso não sabemos como e aonde anda a verda dessa obra. Lembro-me ainda que cada rua tinha estipulado seus valores na nossa rua Goiania o valor é de R4 147.041,24 e até hj nunca se fez nada, estamos com fossas abertas, bostas pelos quintais, causando assim doenças em nossas crianças. Pelo amor de DEUS Sr. prefeito tome uma providência, se coloque em nosso lugar, os nossos filhos estão abalados psicologicamente de verem os dezastres causados pela chuva, teem medo, já estão traumatizados. Obs: gostaria q a equipe do portal Jaguarari publicasse esse desabafo no facebook, para q toda população e principalmente o Prefeito, Secretário de Obras, tomasse conhecimento. Desabafo de uma moradora prejudicada e que hj se encontra dezesperada com todo acontecimento e descaso do prefeito.

    ResponderExcluir