ANUNCIANTES

SEMMA dá continuidade ao projeto Jaguarari Mais Verde e a comunidade de Catuni da Estrada foi beneficiada com o plantio de mudas

Catuni da Estrada foi mais uma das comunidades beneficiadas pelo projeto de arborização Jaguarari Mais Verde. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) realizou o início do plantio de mudas de árvores nativas na localidade nesta quarta-feira (12/5). 

O Jaguarari Mais Verde começou no dia 28 de abril, com ação inaugural na barragem Fonte Velha, na sede do Município. A SEMMA já fez o plantio de mudas em praças da cidade e às margens da BR 407. 

O PROJETO – “Jaguarari Mais Verde” é o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CRAD/UNIVASF). O CRAD fez a doação de 500 mudas de 13 espécies de árvores típicas da Caatinga para o Município. O objetivo principal do projeto é promover a arborização da sede, dos povoados e distritos de Jaguarari. O plantio das mudas visa colaborar com o paisagismo urbano, recuperar a vegetação nativa, além de promoção do bem-estar social. 

Participaram do ato, o secretário municipal de Administração, Adenir Bonfim (Neném do Catuni), o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Xavier e o diretor de Nascentes, Alan Bonfim. 


Assessoria de Comunicação Social

ليست هناك تعليقات