ANUNCIANTES

PM lança operações Grifo e Intensificação Tática para reforçar o policiamento na capital e RMS

A Polícia Militar da Bahia realizou na manhã desta sexta-feira (14), o lançamento oficial das operações Grifo e Intensificação Tática, no bairro da Boca do Rio, capital baiana. 

Estiveram presentes na cerimônia o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, o comandante geral da PM, coronel Coutinho, o subcomandante geral da PM, coronel Nilton Machado, o comandante do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), coronel Manoel Xavier, e demais autoridades militares. 


A Operação Grifo é composta por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e busca intensificar o policiamento motorizado e tático em horários e dias pré-estabelecidos através de planejamento técnico e estratégico da corporação em áreas que venham a necessitar de reforço policial. Serão disponibilizadas seis guarnições extra que apoiarão as unidades da PM de cada bairro. 

Já a Operação Intensificação Tática é formada por policiais das Rondesps, contará com três guarnições extra na capital e RMS, e visa apoiar as unidades de área diariamente em ocorrências de maior complexidade. 

O lançamento das duas operações é feito num momento de intensificação dos resultados positivos obtidos pela PM em comparação ao mesmo período do ano passado, no que se destaca as reduções dos números de crimes violentos letais e intencionais (-7,6%) e de roubos de veículos (-4%) e a ônibus (-39%) na capital. 

“O objetivo primordial é estarmos presentes nas ruas, levando, cada vez mais, segurança à nossa população. Pensamos segurança pública ininterruptamente e levar a melhor qualidade de policiamento à sociedade baiana”, concluiu o coronel Coutinho.




DCS/PMBA

ليست هناك تعليقات