ANUNCIANTES

PM apreende três armas de fogo e recupera dois veículos no município de São Gonçalo (BA)

A Polícia Militar da Bahia apreendeu três armas de fogo e recuperou dois veículos no município de São Gonçalo, durante a realização da Operação Aerarium, na manhã de sexta-feira (21). 

Policiais militares do 4º BPM interceptaram dois veículos que estavam trafegando pela BR 110, nas proximidades do município de Alagoinhas, um de cor prata e outro de cor branca, que estavam sendo monitorados pela equipe da Operação. 

O condutor de um dos veículos desobedeceu a ordem de parada e efetuou disparos de arma de fogo contra os pms. Houve revide e o indivíduo foi atingido. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380. Os ocupantes do outro carro fugiram sentido a cidade de Feira de Santana. 

Por volta das 17h, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Litoral Norte avistaram o veículo na BR 101, nas proximidades do entroncamento do município de São Gonçalo. Durante a aproximação, a guarnição foi recebida a tiros e houve revide. Na fuga, os criminosos abandonaram o carro, continuaram disparando contra os policiais e correram para uma região de mata. 

Em virtude de a área ser de difícil acesso, foi solicitado o apoio das companhias independentes da região, unidades especializadas e um cerco foi montado com recursos tecnológicos para localizar os criminosos. O Grupamento Aéreo da PM (Graer) foi acionado e através do Drone Matrice, ferramenta com recurso para filmagem através de câmera termal, que é capaz de localizar objetos, pessoas e animais por meio da emissão de calor dos corpos, mesmo à noite e em área com cobertura vegetal, os homens foram localizados. 

Na tentativa de fugir mais uma vez, os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra guarnições da Cipe/Litoral Norte e da Rondesp Leste e houve revide. Na ação, foram apreendidas uma pistola calibre .45; uma pistola calibre 9mm e o veículo, que havia sido roubado no período da manhã, foi recuperado. Todos os envolvidos na ocorrência eram acusados do cometimento de crimes de roubo de veículos, porte ilegal de armas, roubo de cargas e roubo a instituições financeiras. 

A operação é realizada por diversas CIPMs, Batalhões e Unidades Especializadas da PM e integrada, em algumas ações, com as polícias civil, federal, penal e rodoviária federal, no combate a crimes cometidos contra instituições financeiras, em todo o Estado. 

A Polícia Militar da Bahia, através do comando geral, acredita muito no conceito de interagências e respeita a cultura organizacional de cada corporação. O segredo é a interação entre pessoas com senso de cumprimento de missão e propósito comum. A rede de Inteligência deve atuar baseada em relações de confiança e numa comunicação horizontal célere.

DCS/PMBA

ليست هناك تعليقات