ANUNCIANTES

UNINASSAU Petrolina retoma aulas práticas presenciais

A Faculdade UNINASSAU Petrolina retomou as aulas práticas presencias nesta segunda-feira (19). As atividades, que também marcam a estreia dos alunos na nova sede da Instituição de Ensino Superior, voltaram a ser realizadas seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações dos governos estadual e municipal sobre o enfretamento da disseminação da Covid-19. 

O diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo, deu detalhes sobre a série de medidas que foram adotadas para garantir o retorno seguro das aulas. “Criamos uma cartilha para os estudantes com informações sobre as medidas que realizamos e as que eles devem seguir. Ao chegar, cada aluno passa por uma triagem com aferição da temperatura e conferência do nome na lista de presença, já que as aulas são marcadas com um número limitado de pessoas. Em todos os ambientes da nossa unidade foram colocados dispensers com álcool 70% para a higienização. Já nos laboratórios, que são todos novos, os estudantes encontram demarcações para que seja mantida a distância de 1,5m, sendo que todos estão limitados a utilização de apenas 50% da sua capacidade. Importante também destacar que, após o término de cada aula, nossa equipe já entra em ação com sanitização de todo o local e equipamentos “, explicou o diretor. 

Professores e colaboradores que atuam na unidade também possuem uma cartilha com procedimentos definidos. “Nós adotamos medidas direcionadas ao nosso corpo docente e de colaboradores. Todos passam pelos mesmos procedimentos que os alunos, com todas as exigências no que se refere a uso de EPI’s, distanciamento nos setores de atuação. Também promovemos um rodízio do trabalho presencial, com o objetivo de termos menos circulação de pessoas. Sem contar que todos os colaboradores que fazem parte dos grupos de riscos estão atuando em home office”, pontuou Sérgio. 

Contente com o que viu, a estudante do curso de Farmácia, Gabriela Malta, parabenizou a UNINASSAU Petrolina pelo planejamento e protocolos adotados. “Achei tudo bem-preparado, está atendendo as expectativas de nós alunos. Percebi todos os funcionários usando máscara, utilizando álcool em gel, tem também aferição da temperatura de nós que somos alunos... Achei muito preparados (os laboratórios), pois tem as marcações do distanciamento. Está aprovado”, elogiou a aluna.

Ascom UNINASSAU

ليست هناك تعليقات