ANUNCIANTES

Poeta de Jaguarari participa de projeto que reúne mulheres poetas do semiárido baiano para a publicação de uma antologia poética

LiterÁridas é uma antologia poética composta por 29 mulheres poetas e 1 coletivo de mulheres poetas do Semiárido baiano versando livremente suas vozes, escutas, prazeres e labutas. O projeto nasceu a partir do desejo de afirmação dos nossos espaços na literatura, mais especificamente, na poesia como uma forma de confrontar os espaços hegemônicos socialmente estabelecidos. 

O projeto prevê a criação de podcasts com os poemas recitados pelas próprias autoras e a publicação do e-book LiterÁridas, ambos disponibilizados gratuitamente a partir dos meses de março e abril, respectivamente. No dia 06 de abril haverá o lançamento virtual do e-book pelo canal do LiterÁridas no YouTube com as poetas Ádila Madança, Pók Ribeiro e Vitória Luisa, organizadoras da antologia. 

Além das ações virtuais o projeto prevê a impressão de 400 exemplares da antologia que serão distribuídos entre as autoras, instituições públicas de ensino e associações de mulheres, sobretudo nos 14 municípios das autoras participantes: Andaraí, Canudos, Cícero Dantas, Conceição do Coité, Curaçá, Euclides da Cunha, Jacobina, Jaguarari, Jequié, Juazeiro, Monte Santo, Remanso, Quijingue e Uauá. Em Jaguarari, o projeto conta com a participação da poeta Ivanessa Brito. 

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Para acompanhar mais informações sobre o projeto LiterÁridas é só seguir o perfil do Instagram @literaridas.a e se inscrever no canal do Youtube pelo link abaixo: 


Erika Ribeiro 
Pók Ribeiro, poeta, professora, Mestra em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos – PPGESA/UNEB

ليست هناك تعليقات