ANUNCIANTES

5°GBM retoma projeto Renascer em Ilhéus

Nesta quarta-feira (24) equipes do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM/Ilhéus) retomaram o projeto "Renascer", no Abrigo Renascer/Casa da Criança, em Ilhéus. O objetivo é orientar as crianças sobre os riscos de afogamento com atividades dinâmicas e interativas sobre o tema, além de proporcionar vivências de extrema importância para socialização. 

"São crianças em situação de risco, com pouco referencial de família e que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia traz, de maneira lúdica, aulas de jiu-jítsu, natação e noções de cidadania com o foco na prevenção de acidentes", explicou o comandante do 5°GBM, o tenente-coronel BM Ednei Factum. 

O projeto possibilita ainda a inserção das crianças na sociedade, já que são ofertadas atividades de cunho social, como noções de cidadania e prevenção a acidentes domésticos. "Abordamos situações vividas no cotidiano delas, como evitar e o que fazer no caso acidentes domésticos. A orientação no meio líquido também é um tema abordado. Levamos justamente esse cuidado, com um olhar técnico", destacou o TC. 

Para que o projeto pudesse ser retomado, houve um alinhamento entre o comandante do 5°GBM e a responsável pelo abrigo em relação a testagem periódica dos bombeiros envolvidos e das crianças. "A realização dos exames periodicamente nos dá maior segurança. Além disso, mantemos todos os protocolos de segurança orientados pelos órgãos de saúde, como o distânciamento social, o uso de máscaras e álcool a 70%", ressaltou o TC Factum. 

O projeto "Renascer" foi iniciado com as aulas de Jiu Jitsu para as crianças em vulnerabilidade social e que vivem em abrigos. Atualmente, leva cidadania e novas perspectivas para essas crianças.

Ascom CBMBA

ليست هناك تعليقات