ANUNCIANTES

5°GBM conclui I Treinamento de Formação de Brigada Voluntária de Combate a Incêndios Florestais para civis e militares, em Canavieiras (BA)

O 5° Gruapmento de Bombeiros Militar (5°GBM/Ilhéus) concluiu, nesta sexta-feira (26), o I Treinamento de Formação de Brigada Voluntária de Combate a Incêndios Florestais, no município de Canavieiras. Ao todo, 31 pessoas entre salva-vidas municipais, guardas civis municipais, brigadistas da Prefeitura e policial militar da 71ª Companhia Independente da Policia Militar (71ª CIPM) participaram do treinamento.

Com aulas teóricas e práticas, a instrução teve como objetivo preparar os alunos para que, em caso de ocorrências de princípio de incêndio florestal, a brigada possa realizar o primeiro combate. Além disso, também foram ensinadas técnicas de atendimento pré-hospitalar (aph) para que todos os participantes aprendessem a prestar o primeiro socorro até a chegada de atendimento especializado.

“Estamos buscando expandir a atuação do 5º GBM mediante treinamento das forças de segurança, com foco principal na prevenção de incêndios e no atendimento pré-hospitalar”, explicou o comandante da unidade. De acordo com ele, é importante que esse tipo de instrução aconteça em outros momentos e com outros setores. O curso teve a duração de quatro dias, com um total de 30h/a.





Ascom CBMBA

ليست هناك تعليقات