ANUNCIANTES

Polícia Civil, DPT e Coelba efetuam cortes de “gatos” em sete fazendas em Campo Formoso

Aos dias do mês de setembro de 2020, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, mais uma etapa da OPERAÇÃO CATTUS, com apoio técnico da COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) e DPT (Departamento de Polícia Técnica), para desligamento de ligações clandestinas de energia, na região do Povoado de Bebedouro e adjacências, na zona rural de Campo Formoso/BA. Foram desligadas as ligações elétricas clandestinas de 07 grandes fazendas que se dedicam a agricultura nos vales do Rio Salitre e Pacuí. 

Durante as operações foram desfeitas as redes clandestinas e retirados pela Coelba: 07 (sete) transformadores instalados ilicitamente na rede elétrica de alta tensão e 1000 metros de fios. 

Os suspeitos dos crimes já foram identificados e responderão por crime de furto de energia elétrica, cuja pena é de 01 a 04 anos de reclusão e multa. 


É importante esclarecer à população que esta operação traz impacto direto à economia doméstica e dos consumidores de energia em geral, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. A geração e a distribuição de energia são serviços públicos cujo os custos são repartidos entre toda a sociedade. Assim enquanto os grandes produtores rurais estavam obtendo lucros maiores por não estarem pagando energia, o cidadão estava empobrecendo, pagando pelo custo dos desvios. . 

Ascom 19ª COORPIN

ليست هناك تعليقات