ANUNCIANTES

Secretário de Saúde fala sobre nova estrutura do Hospital Municipal de Jaguarari; Confira as fotos

A reforma e ampliação do Hospital Municipal de Jaguarari foi entregue nesta quinta-feira (06/08) à população, em pleno aniversário de 94 anos do município. A unidade passou por um revitalização total em sua estrutura, e foi ampliada com o 1º Centro Cirúrgico e obstétrico, além de novos equipamentos de última geração. A obra, bem como a compra dos equipamentos foi realizada com recursos próprios do município. 

A visita de inauguração foi acompanhada pelo prefeito Everton Rocha, secretários de governo, vereadores, Mineração Caraíba, profissionais da saúde, todos bem protegidos contra o Covid-19. 

Em entrevista a reportagem do Portal Jaguarari o Secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Cruz, destaca o progresso na saúde de Jaguarari, e as novas instalações e equipamentos do Hospital. 

"Quase não se vê um hospital do SUS com o nível que o nosso hospital hoje tem, nível de estrutura, de equipamento. É um progresso da saúde do município. Antigamente os pacientes em observação ficavam nos corredores, mais agora aumentamos o numero de salas, e agora as pessoas ficam recolhidas, e não mais onde as pessoas e demais funcionários ficam transitando. Fizemos uma melhor relocação dos ambientes, a farmácia que ficava no fundo do hospital, colocamos agora num lugar mais estratégico, que pudesse da o maior atendimento para as pessoas internadas, como os que ficam em observação, a sala de raio-x também, fizemos uma alteração, que era no inicio do hospital colocamos num local mais acessível, instalamos dois banheiros na recepção do hospital, tudo isso bem estudado, para dar uma melhor qualidade tanto para a população, quanto para os funcionários, também, criamos o refeitório que não existia, para os funcionários realizarem suas refeições num local bem apropriado, a cozinha que estava bem precária foi totalmente reformada"
"Adquirimos um aparelho de ultrassonografia, de raios-x, lembrando que a gestão comprou um bem moderno tem uma qualidade muito boa nas revelações de imagem e também ganhou um do Estado que será instalado no distrito de Pilar. O Centro Cirúrgico está bem equipado, com bomba de infusão, mesa automática, foco de teto que é um dispositivo destinado a auxiliar a equipe médica durante um procedimento cirúrgico, iluminando uma área local ou cavidade do paciente, aparelho de anestesia, aspirador, recebemos também um respirador pulmonar fixo que foi presente do deputado Adolfo Viana pelo aniversario da cidade, também o  aparelho de eletrocardiograma utilizado para verificar atividade elétrica do coração que já está funcionando, as enfermarias todas novas com climatizadores, foi colocado piso novo para facilitar a higienização, os leitos, as camas são todas novas, entre outros, tudo pra dar uma maior qualidade de atendimento para população"

"Na condição de secretário de saúde é um sentimento muito difícil de descrever, estou muito feliz, na verdade é um contentamento que não cabe dentro do meu peito. A população de Jaguarari toda está de parabéns, não só a gestão que se comprometeu em está entregando este novo equipamento". Finalizou Dr. Rodrigo. 
Para o Técnico de Radiologia, Sivaldo, o sentimento é de felicidade e maior segurança ao executar o seu trabalho, que anteriormente era realizado em uma máquina de Raios-x praticamente arcaica que o deixava exposto a radiação, assim como o paciente. 

"Prefeito eu tenho mais de 16 anos que trabalho nesta unidade aqui, trabalhei com gestores passados, e hoje me sinto realizado, em ter um aparelho de última geração, eu arrisquei minha vida, para cuidar da minha família, trabalhando todos os dias, em um aparelho manual e hoje temos um aparelho de ultima geração", relatou o Técnico.

Hoje a população de Jaguarari e os funcionários que ali trabalham pode contar com uma Unidade de Saúde de respeito, tendo uma estrutura e equipamentos de hospitais particulares.

Portal Jaguarari

ليست هناك تعليقات