ANUNCIANTES

Com foco na saúde, Prefeitura de Jaguarari celebra aniversário de 94 anos entregando o Hospital Municipal e inaugurando 1º Centro Cirúrgico

O aniversário de 94 anos de Jaguarari, celebrado nesta quinta-feira (06), foi um marco não apenas para a cidade e seus moradores, como também marca uma nova realidade para a saúde pública do município.  
Como vem acontecendo ao logo da gestão, a administração municipal segue dando prioridade a reestruturação da saúde pública de Jaguarari. E o ponto alto desse audacioso projeto foi celebrado hoje, 06 de agosto, com a sonhada entrega do Hospital Municipal totalmente revitalizado e equipado com o que há de mais moderno. Além disso, foram inaugurados o 1º Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico do município. 
No período da manhã, o centro cirúrgico realizou os dois primeiros partos cesáreos, trazendo ao mundo, Maria Laura, filha de Maria Marleide, residente no distrito Santa Rosa e Enzo Nevi, filho de Andreia Bonfim, residente no distrito Flamengo, deixando marcado na história como os primeiros jaguararienses a nascer por cesariana na cidade de Jaguarari. “A alegria de entregar esse hospital a vocês está sendo muito grande. Em 94 anos de história de Jaguarari, podemos dizer que temos um hospital com a qualidade e estrutura que o nosso povo merece. Hoje nasceram Maria Laura e Enzo Nevi de parto Cesário. São filhos dessa terra com muito orgulho”, comemorou o prefeito de Jaguarari Everton Rocha. 
O hospital passou por uma grande transformação, e a partir de agora passa a oferecer à população novas especialidades médicas, exames de Raios-x, Ultrassonografia e Eletrocardiograma, o centro cirúrgico possui equipamentos só vistos em grandes hospitais particulares e o centro obstétrico oferece todo carinho e cuidado que as mamães precisam. Os funcionários agora contam com uma nova cozinha, refeitório e área para descanso. “A transformação pela qual passou o nosso hospital, também contemplou os nossos servidores, que podem exercer as suas funções em um ambiente apropriado”, falou o Secretário de Saúde, Rodrigo Cruz. “Realizei muitos partos ao longo da minha carreira como médico, mas esses dois realizados hoje ficarão em meu coração pra sempre. Quero agradecer ao prefeito de Jaguarari Everton Rocha pela oportunidade e acima de tudo pela confiança”, agradeceu. 
Em sua fala o prefeito falou que esteve reunido com médicos em Salvador e anunciou que o próximo projeto será trazer para o município um Centro de tratamento Oncológico, possibilitando que pacientes passem a fazer seu tratamento contra o câncer em Jaguarari. 

A entrega desse importante equipamento contou com a presença de secretários de governo, do Presidente da Câmara – Márcio Gomes e os vereadores: Louri da Barrinha, Regis do Joel e Dourival Borges, representantes da Mineração Caraíba e lideranças politicas. 

 ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات