ANUNCIANTES

‘Bananas’ de dinamite são apreendidas em caminhonete na BR 407, em Jaguarari

O veículo foi abandonado próximo ao povoado de Olhos D`Água, zona rural de Jaguarari. O arsenal bélico seria utilizado a assalto a carro-forte de valores. A ação contou com o apoio de policiais militares lotados em Senhor do Bonfim e Jaguarari.

Na noite dessa quarta-feira (12), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização em frente a unidade operacional policial (UOP), em Senhor do Bonfim (BA), quando deu ordem de parada a uma caminhonete FORD/ Ranger, com placas de Irecê (BA). 

O comando não foi atendido e o condutor empreendeu fuga na rodovia, em alta velocidade e em total desrespeito as condutas prudentes de trânsito. 

Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por cerca de oito quilômetros, quando os ocupantes abandonaram a Ranger e fugiram a pé em direção ao matagal. Foi acionado apoio da Polícia Militar, que de pronto atendeu ao chamado e guarnições prestaram auxílio na ação para localizar os suspeitos. 

Em uma revista minuciosa no carro, os policiais encontraram 40 “bananas” de explosivos (dinamites) do tipo emulsão encartuchada; pavis detonantes e apetrechos que são utilizados na detonação de material explosivo. 

A caminhonete possuía adulterações nos elementos identificadores e suspeita-se que o arsenal bélico seria utilizado na prática de cometimento de crimes. 

Todo o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária. 

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.


Com informações do Setor de Comunicação PRF

ليست هناك تعليقات