ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari atende solicitação de moradores e entrega nova estrada vicinal na zona rural do município


Atenta aos reclames da população e visando garantir a mobilidade e segurança no deslocamento de pessoas, produtos e serviços, a Prefeitura de Jaguarari finalizou na ultima sexta-feira (28), a abertura da estrada vicinal na região de Serra dos Morgados. A estrada entregue a comunidade tem 11 km de extensão e garante acesso às localidades de Sítio do Meio, Serra dos Morgados, Mucambo, Várzea, Varzinha e Britos.

Os moradores destas localidades antes se arriscavam passando pela BR - 407 ou faziam esse trajeto a pé ou no lombo de animais por vários quilômetros passando por caminhos estreitos abertas na mata. A partir de agora essas pessoas desfrutam de uma nova realidade, tendo economia de tempo, combustível e ganhando em segurança.

No ultimo domingo (01), o prefeito Everton Rocha, acompanhado da primeira dama Ednélia Rocha, secretários de governo e o vereador Louri da Barrinha foi recepcionado com festa pela conclusão da estrada vicinal. Durante o encontro a comunidade agradeceu o empenho da gestão municipal na realização desta obra que beneficia a região como um todo.
Os moradores da região falaram sobre a importância da abertura dessa nova estrada.

“Um criador perdeu uma vaca há pouco tempo por não ter como tirar o animal daqui. A vaca caiu e quebrou um quarto, ficou sofrendo uns dias e morreu. Se já tivesse essa estrada com certeza ela daria pra levar ela pra ver se dava pra salvar. Mas agora temos essa estrada e vai nos ajudar muito”, ressaltou o produtor rural Senhor Dadá.

“Há cerca de 1 ano atrás o pessoal começou a fazer essa estrada no braço. Por aqui só passava moto, a pé ou montado em jegue. Eu disse que seria um desafio fazer uma estrada nessa região aqui. E hoje quero agradecer ao prefeito e sua equipe por aceitar o desafio e nos entregar essa estrada”, falou o senhor Pedro Bio.

O prefeito Everton Rocha ressaltou a importância dos trabalhos de abertura, manutenção e recuperação das estradas rurais para garantir o desenvolvimento do município: “Estamos trabalhando para oferecer condições para que moradores, alunos e produtores que utilizam as estradas vicinais possam trafegar com conforto e segurança, movimentando a economia do município”; destacou o prefeito.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات