ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari adquire mais de meio milhão de reais em equipamentos para o centro cirúrgico do Hospital Municipal


Em meio a uma grave crise provocada pela pandemia de Coronavírus que vem matando centenas de pessoas por todo mundo, a prefeitura de Jaguarari dá mais um passo importante para a reconstrução da saúde pública no município. Nesta sexta-feira (20), o município de Jaguarari recebeu mais de meio milhão em equipamentos que irão equipar o centro cirúrgico do Hospital Municipal de Jaguarari. Entre esses equipamentos recém-adquiridos está um Ventilador Pulmonar essencial para salvar vidas de pessoas infectadas pelo Covid-19 e que se encontram em situação de insuficiência respiratória.

“Hoje mais uma vez chegam ao município, equipamentos que irão garantir um melhor atendimento ao paciente. E neste momento de pandemia mundial, trouxemos para o Hospital Municipal um Ventilador Pulmonar, indispensável para o tratamento de pessoas que esteja em situação crítica causado pelo coronavírus. Em nossa região só existem 6 aparelhos e Jaguarari recebe hoje o mais moderno do mercado comprado com recursos próprios,” pontuou o prefeito Everton Rocha.

Além do Ventilador Pulmonar, chegaram equipamentos importantes como: Mesa cirúrgica elétrica, Foco cirúrgico de teto led, Aparelho de anestesia, Monitor multiparametros, Cardioversor, Bisturi elétrico, Aspirador de secreções elétrico, Mesa auxiliar, Negatoscópio, Carro de emergência, Bomba de infusão, Autoclave horizontal de solo, Monitor multiparametro para centro cirúrgico, Desfibrilador externo automático, Desfibrilador externo automático microprocessador, Cilindros de gases, Grupo gerador, Oxímetro de pulso, Caixa hérnia, Caixa Cesária, Caixa pequena cirurgia, Caixa curetagem, Caixa histerectomia e mais instrumentos cirúrgicos.

Vale ressaltar que a administração municipal não tem medido esforços para oferecer a população uma saúde de qualidade. Nos meses de janeiro e fevereiro já haviam chegado ao município dois carregamentos contendo equipamentos para o Hospital Municipal, um investimento que somado ultrapassa mais de um milhão e duzentos mil reais. Esse investimento tem como objetivo garantir uma significativa melhora na estrutura de saúde do município e no atendimento da população.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات