ANUNCIANTES

Prefeito de Jaguarari Everton Rocha debateu ações emergenciais contra o avanço do Coronavírus com gestores da Microrregiao


Após publicar decreto de emergência de saúde pública na qual estabeleceu medidas de prevenção ao Coronavírus no município de Jaguarari, o prefeito Everton Rocha, acompanhado dos secretários Rodrigo Cruz – Saúde e Ricardo Augusto – Desenvolvimento Social, participou da reunião promovida pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. O encontro teve como principal objetivo a elaboração de medidas emergenciais preventivas e promover dialogo entre os representantes dos municípios, juntamente com profissionais de saúde, afim de elaborar um decreto e tomar decisões em conjunto acerca do cenário atual do risco de contagio do Covid-19.

Em sua fala o prefeito Everton Rocha salientou a importância do encontro e a responsabilidade dos gestores nesse momento de crise. “Nós como gestores temos obrigação de cuidar do nosso município e da nossa gente. Gostaria de dizer que Jaguarari vai colaborar e vai adotar todas as medidas discutidas aqui. Esse é momento de defender a saúde das pessoas e Jaguarari está totalmente envolvido nessa missão”, destacou o prefeito.


No período da tarde foi elaborado um decreto coletivo que adotará medidas de prevenção e combate ao contagio de coronavírus na microrregião do Piemonte Norte do Itapicuru. Entre as principais medidas presentes no decreto estão à suspensão das aulas na rede pública de ensino, proibição da realização de eventos públicos de cunho religioso, esportivo e cultural, redução ao numero de atendimentos em repartições públicas, entre outras. O documento entrará em vigor nos municípios presentes ao encontro, após aprovação por parte dos gestores e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات