ANUNCIANTES

Primeiro Centro Cirúrgico de Ponto Novo foi inaugurado nesta quarta (05)


Na manhã desta terça-feira, dia 05, foi inaugurado o Primeiro Centro Cirúrgico da história de Ponto Novo. A cerimônia de inauguração foi realizada no Hospital Nossa Senhora de Fátima e contou com as presenças do prefeito Tiago Venâncio, da vice-prefeita Simone Silva, da Secretária de Saúde Marcela Silva, dos ex-prefeitos Deto Venâncio, Marcos Silva e Anderson Luz, Vereadores, demais Secretários, autoridades policiais, representantes de associações, lideranças e sociedade em geral.

O Centro Cirúrgico de Ponto Novo, primeiro na história do município, conta com estrutura moderna e equipe altamente qualificada.

Para receber as estruturas do Centro Cirúrgico, o Hospital Nossa Senhora de Fátima foi reorganizado com a construção de um bloco cirúrgico com vestiários, antessala, sala de cirurgia, sala pós-cirúrgica e local de armazenamento apropriado para os instrumentais e materiais estéril. Comporão a equipe de cirurgia, os renomados médicos especialistas Dr. Francisco Carlos Lustiago, o Dr. Amilton Soares e o Anestesiologista Dr. Eurico.


Durante a Cerimônia, também foram entregues cerca de 400 mil reais em equipamentos para as Unidades de Saúde do município.

O Prefeito Tiago Venâncio se disse muito emocionado em estar realizando este que era um sonho antigo e tanto esperado pela população pontonovense. “Estou muito emocionado em estar aqui, realizando um marco na história de Ponto Novo...assumi o compromisso o ano passado com a assinatura da ordem de serviço em praça pública para licitação e contratação da empresa para construção deste Centro Cirúrgico e hoje estamos tornando realidade o sonho da nossa população...uma gestão de qualidade se faz com compromisso e com responsabilidade com o dinheiro público, trazendo obras e investimentos para a nossa população, e hoje entregamos mais 400 mil reais em equipamentos para estruturar ainda mais as nossas Unidades de Saúde... a nossa gestão é comprometida com o trabalho, com o desenvolvimento e com o progresso do nosso povo”, destacou.

A Secretária de Saúde, Marcela Silva, destacou que este Centro Cirúrgico agora é uma realidade para a população de Ponto Novo. “Hoje estamos realizando um sonho, um sonho meu enquanto cidadã pontonovense, esse Centro Cirúrgico é nosso, é de nossa população e já vai estar realizando cirurgias nos próximos dias...Hoje nós temos um Centro Cirúrgico projetado, que foi planejado estruturalmente para realizar cirurgias de qualidade, com equipamentos de ponta e uma equipe que conta com profissionais altamente qualificados”, destacou.


O Dr. Francisco Lustiago, que foi um dos primeiros médicos a atender em Ponto Novo esteve presente na inauguração e parabenizou a gestão municipal pela qualidade dos equipamentos instalados no Centro Cirúrgico “Vocês hoje tem um centro cirúrgico de qualidade...nós já visitamos ali e vimos que tem equipamentos de alta qualidade, equipamentos de ponta como o foco cirúrgico de led, coisa que não tem em muitos municípios, mas aqui tem, mesa cirúrgica moderna e uma equipe altamente qualificada para realizar as cirurgias”, destacou.

O Dr. Amilton Soares destacou a importância da construção do Centro Cirúrgico para o município e para a melhoria da qualidade de vida da população. “Ponto Novo tem um hospital bom, uma equipe excelente, mas estava precisando deste Centro Cirúrgico para se tornar ainda melhor, eu falei isso ao prefeito, e aqui estamos nós na inauguração deste importante equipamento que com certeza trará muitos benefícios para a saúde desta população de Ponto Novo, agora muitas das cirurgias que antes encaminhávamos para outras cidades, serão feitas aqui, algumas já neste mês” destacou.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

ليست هناك تعليقات