ANUNCIANTES

Prefeitura de Jaguarari estará realizando nova etapa da vacinação contra o sarampo


A prefeitura de Jaguarari por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica informa que será iniciada dia 10 de Fevereiro a nova campanha de vacinação contra o Sarampo, com foco em crianças a partir de 5 anos até jovens de 19 anos. A primeira fase de mobilização vai até 13 de Março e destina-se as pessoas nessa faixa etária que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto.

No segundo semestre será realizada uma nova etapa de imunização, programada para agosto, desta vez com foco em pessoas de faixa etária dos 30 aos 59 anos de idade. Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada por vírus que incluem febre alta, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados. A melhor forma de prevenção é a vacinação.

As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta-feira das 8:h ás 12:00h e das 14h às 17h. Para receber a vacina é preciso apresentar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação.

ASCOM – Prefeitura de Jaguarari

ليست هناك تعليقات