ANUNCIANTES

Folião já na expectativa do Carnaval do Povo 2020 em Jaguarari

Em 2019 o folião jaguarariense e turistas invadiram as ruas da cidade (Foto: Portal Jaguarari)

Desde 2013, acontece na cidade de Jaguarari – Bahia, a 400 km de Salvador, o carnaval do povo. A ideia partiu do jovem morador local, Herison Guedes, que então, aos 22 anos, teve a ideia de reunir um grupo de amigos para brincar a folia, já que a cidade não possui tradição na festa do Rei Momo. A folia em Jaguarari ocorre sempre dois dias antes do carnaval oficial, arrastando uma multidão de foliões da cidade sede e cidades circunvizinhas. Neste ano, a festa ocorre entre os dias 20 e 21/02/2020.

Acompanhados por um mini-trio, os foliões percorrem as principais ruas da cidade com suas máscaras e caretas e fantasias diversas que vão desde padres e freiras a super heróis, sob o comando da competente e animada, Rosinha Muniz, anfitriã da folia, e que neste ano conta com diversas atrações locais como Adauto Bahia e Vinícius Lima.

Também sempre presente na folia tem o “Boi do Chora” que é a maior das tradições deste carnaval sem cordas. Mas, a maior novidade desse ano promete ser o “Boi do Chora Mirim”, para divertir a criançada que também participa da folia.

Fonte: Regis Silva-Meste em Ciência da Informação--UFBA

ليست هناك تعليقات