ANUNCIANTES

Carnaval do Boi do Chora - O resgate, saiu às ruas de Jaguarari pelo segundo ano


O carnaval do Boi do Chora - O resgate, retornou as ruas de Jaguarari pelo segundo ano neste domingo (23/02). Simbolo principal do carnaval do município o Boi do Chora volta as ruas após a união de amigos, familiares e vizinhos de José Bispo, o "Chora", falecido em 2004, e que por décadas abrilhantou a folia de momo na cidade.

O Boi do Chora é a verdadeira cultura do carnaval de rua, saía no domingo e terça de carnaval fazendo algazarras regadas a muita brincadeira, ao som de zabumbas e tambores, caretas, fantasias das mais criativas possíveis. A organização sabe da responsabilidade que é trazer de volta algo de grande importância cultural, mais vem se saindo bem e o desafio de relembrar o passado do Boi do Chora estar sendo construída aos poucos.

E neste domingo a Rua José Bispo, em homenagem ao falecido "Chora", rua esta conhecida também como Cajazeiras, foi palco da concentração, que de lá partiu e percorreu por várias ruas de Jaguarari, com destaque as mais humildes, assim como era o anfitrião. A puxada seguida por centenas de foliões atraia muito mais a cada local que passava. A frente o Boi do Chora comandava ao lado dos caretas o arrastão com o Mini Trio AP ao som de Adauto Bahia, filho do "Chora" e Tulinho Sena, canções tradicionais da axé music, marchinhas carnavalescas, pagode e uma variedade musical animou o público do inicio ao fim, a folia finalizou no centro da cidade.

Portal Jaguarari  
Fotos: Jair Paulo, Werick Lima

CLICK AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!

ليست هناك تعليقات